SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 7 de abril de 2009

A SEMENTE ( livro de Milton Roza Junior )



SINOPSE

Podem símbolos rúnicos virarem personagens?

As pedras rúnicas contêm símbolos muito antigos e mágicos tornando-se, sim, fortes personagens, construindo uma história incomum e original em A SEMENTE. (Editora Baraúna)
O escritor consegue escrever, filosoficamente, uma história de uma família de crenças em povos de descendência nórdica sem perder a brasilidade. Escape seus olhos por alguns minutos para esta história. É bem possível que não consiga parar de ler.

Odin, o personagem principal, aparece na hora certa na família de Pedrho, com sua esposa Jera e sua filha Isa. Seu intuito é de marcar esses personagens para toda uma vida. Tem em seu percurso encontrar o antagonista chamado Lóki, o mago, e reencontrar seu filho. Vários são os mistérios durante sua vida que, na ficção, serão desvendados paulatinamente.

Consegue cativar com sua personalidade marcante e, através das pedras rúnicas por ele descobertas, soltar um raio de luz sobre os corações de cada um dos personagens. Numa batalha de pura magia consegue ajuda contra seu opositor e salva a vida dos que ama. É um herói nórdico. Um Deus que se torna humano para esta ficção.

Nenhum comentário: