SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 26 de maio de 2009

MÁRCIO PIOLI E A UNIMED DE JUIZ DE FORA (MG)


Os servidores da antiga Escola Agrotécnica, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Muzambinho, ao longo de décadas tentaram encontrar uma forma de serem assistidos por um Plano de Saúde Nacional através dos valores disponibilizados pelo Governo Federal aos seus servidores. No entanto não era possível, pois os valores cobrados pelos planos de saúde eram muito maiores que aquele que os servidores recebiam do governo.

Assim permanecia o desejo e a necessidade, de um plano mais abrangente que ficava sempre pra depois devido às circunstâncias e assim os servidores do IFET diante de imprevistos recorriam ao SUS ou ao Plano Santa Casa Saúde, que atendia em nível local, concedendo pequenos descontos em exames, consultas e internação, o que não satisfazia plenamente as necessidades dos servidores.

Mas em meados do ano de 2008, William Pioli Filho, Corretor de Imóveis muzambinhense residente na cidade de Juiz de Fora, descobriu meio que por acaso na Universidade Federal daquela cidade um plano de saúde para seus servidores que foi conquistado pelo Professor Henrique Duque, Reitor da Universidade.Assim passou a descoberta a seu irmão Márcio Pioli, servidor federal do campus Muzambinho do IFET Sul de Minas, justamente por saber de suas dificuldades, bem como de seus colegas de serviço público em ter um bom plano de saúde.

Dessa forma atento aos acontecimentos, Márcio Pioli não perdeu a oportunidade que se apresentou quando esteve com sua esposa, Ana Lúcia, no pólo de educação a distancia da Universidade Federal de Juiz de Fora na cidade de Ilicínea e conversou com alguns funcionários daquela Universidade, entre eles, o servidor Robson Vieira Motta, obtendo mais dados da maneira como foi feito o convênio Unimed, confirmando o relatado por seu irmão William Pioli Filho a algum tempo, vislumbrando assim a possibilidade de realizar aquele que era um sonho e uma das maiores necessidades dos servidores e aposentados federais do IFET de Muzambinho.

Diante disso Márcio Pioli realizou contatos com a administração e com a consultoria da Unimed de Juiz de Fora, onde seu contato, Antônio Magalhães Júnior, analisou a situação e sugeriu que fosse firmado um convenio com a unidade da Unimed em Guaxupé que por lógica, sendo esta cidade vizinha de Muzambinho, seria a mais indicada.
Mais uma vez Márcio Pioli lança mão de seu tempo e recursos em nome da possibilidade de conquistar algo de bom para todos e contatando a Unimed Guaxupé, com o auxílio dos servidores Antônio Constantino e João Gonçalves Vieira. Mas não obtiveram êxito, pois a Unimed Guaxupé não achava viável um plano de saúde nos moldes daquele de juiz de Fora, com abrangência nacional.

Assim não restou alternativa senão insistir com a Unimed Juiz de Fora, que diante do ocorrido analisou novamente os documentos apresentados e após mais contatos realizados aceitou finalmente oferecer o plano de Saúde na mesma proposta contratada pelos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora, disponível em três opções para que o servidor e sua família escolham o que melhor se adéqüe as suas necessidades e com carência zero, ficando decidido que o Sindicato assumiria a intermediação desse plano através de um contrato de intermediação de serviços, uma vez que o IFET não quis assumir o plano de saúde por todo o trabalho que daria ao Recursos Humanos, ao Financeiro e ao Departamento de Licitações e Contratos Administrativos.

Assim durante o mês de março foram distribuídas fichas de adesão a todos os servidores sindicalizados, condição para se ter o plano, para que imediatamente houvesse o benefício e aquilo que era um sonho distante passasse a ser realidade.
A visita do consultor Antônio Magalhães Junior com o fim de conhecer o órgão federal e de dar informações e prestar esclarecimentos foi fundamental, passando segurança inerente a todo contrato administrativo.

Tão logo o convênio foi assinado com os pedidos de adesão dos sindicalizados, os cartões magnéticos foram entregues e o plano foi disponibilizado para utilização total e sem carência como contratado, mesmo porque esse plano foi tão bem elaborado, com condições inigualáveis onde até mesmo o Reitor da Instituição aderiu com sua família.

Graças a essa realização pelo servidor Márcio Pioli, foi possível sem maiores despesas a cirurgia de ombro de um professor do campus que se machucou lutando Judô, bem como o atendimento médico do filho de um funcionário que sofreu grave acidente automobilístico, entre outros atendimentos de rotina ou cirurgias e cuidados mais complexos, feitos totalmente de graça ou pagando valores irrisórios.E por essa realização é que a sociedade muzambinhense mais uma vez, especialmente os Servidores e Aposentados do Instituto Federal, congratulam o Servidor Público Federal, Professor Márcio Pioli.

Muzambinho-MG

2 comentários:

Carlos disse...

Parabéns a SINASEFE de Muzambinho, ao servidor José Maria Lino pelo trabalho desenvolvido em favor da comunidade do IFSULDEMINAS campus Muzambinho. Trabalho dificil mas que hoje todos os associados estão usufluindo deste ótimo atendimento na área de saude.
parabéns sinasefe.
OBS> nao deixe que pessoas aproveitem deste mérito e usufluam desta conquista...mérito a quem de direito.

WILLIAM PIOLI FILHO disse...

HOJE ESTOU LENDO O COMENTÁRIO DE CARLOS O QUE INFELISMENTE NÃO CONFERE COM A REALIDADE DOS FATOS. NOS PRÓXIMO MES DE MAIO VAI FAZER UM ANO QUE POR ACASO ESTAVA CAMINHANDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA M.G.E PERCEBI DENTRO DO CAMPUS UMA ENORME PLACA PARABENIZANDO OS FUNCIONÁRIOS PELA CONQUISTA ATRAVÉZ DO REITOR HENRIQUE DUQUE.A MATÉRIA QUE SE TRATA DESSE ASSUNTO REFERINDO A SINASEPE NÃO É VERDADEIRA, SOU TESTEMUNHA DE QUE MEU IRMÃO MARCIO PIOLI SE EMPENHOU NESSE ASSUNTO E REALIZOU ESSA GRANDE CONGUISTA A FAVOR DA SINASEFE DE MUZAMBINHO, BENEFICIANDO TODOS OS ASSOCIADOS. AS PESSOAS TEM QUE PARAR DE QUERER FAZER BONITO COM O CHAPÉU DOS OUTROS E AGIR, PROCURAR OUTROS BENEFICIOS QUE SABEMOS QUE É POSSIVEL, ENTRE ESSES BENEFICIOS DAREI UM EXEMPLO;LEVAR PARA MUZAMBINHO M.G.UM PONTO DE ATENDIMENTO DA UNIMED NA PRÓPRIA CIDADE JUNTAMENTE COM UMA CLINICA. ASSIM OS ASSOCIADOS DEIXARIA DE FAZER LONGAS VIAJENS PARA SE TRATAR.ESSE ESPAÇO EXISTE BASTA A SINASEFE AGIR, OU ESTA ESPERANDO QUE OS IRMÃOS ENTRE EM AÇÃO NOVAMENTE. WILLIAM PIOLI FILHO-JUIZ DE FORA M.G.