SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 30 de julho de 2009

DIA DO ESCRITOR COMEMORADO COM POESIA

Com uma rica e intensa programação, a Biblioteca Comunitária do Calabar e a Avante homenagearam escritores baianos, representados pelos poetas Valdeck Almeida de Jesus, Marcos Peralta, pelas escritoras e contadoras de história Betty Coelho e Solange Folladore e pelo escritor Luis Augusto – Fala Menino - que direta ou indiretamente têm contribuído para o trabalho de mediação de leitura realizado pelos educadores da Biblioteca.

Foram quatro dias de interação entre leitores – crianças e adultos - e escritores. Emoções - risos, lágrimas... – marcaram o evento. Assim se expressou o poeta Valdeck Almeida: "Muitíssimo obrigado pela homenagem, pelas palavras, pelo carinho seu (Rodrigo) e de todos os meninos e meninas do Calabar... Fiquei muito feliz e emocionado com o evento".

Além da conversa com os escritores, das poesias declamadas e das histórias contadas por eles, houve Recital de Poesias pelos grupos 100% Calabar e Calabar Força Total - formados por crianças frequentadoras da Biblioteca; Tertúlia Literária, pela Sociedade Unificadora de Professores (SUP); e participação especial dos poetas Robson e Edgar Velano que declamaram Augusto dos Anjos, Castro Alves e textos de cordel.

O evento mobilizou a comunidade do Calabar e contou ainda com a presença de representantes da Escola Aberta do Calabar, da Associação Escolas Comunitárias (AEC), das Bibliotecas Comunitárias 7 de Abril, Paulo Freire, Ilha Amarela, Casa do Sol, do Instituto de Ciência e de Informação da UFBA (ICI), da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e de voluntários do Instituto C&A.
Por reconhecer a importância da parceria – apoio técnico e financeiro – do Instituto C&A, no projeto de fomento à leitura na comunidade do Calabar, a Biblioteca Comunitária do Calabar e a Avante homenagearam o Instituto representados, no evento, pelos gerentes das 6 lojas C&A de Salvador.

Sábado a tarde, em plena praça pública (Av. Centenário) poetas, crianças e educadores, numa grande e animada roda de poesias, encantaram aqueles que pela praça passeavam, recitando poemas de suas autorias, de Drummond, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Gonçalves Dias, Cecília Meireles, dentre outros poetas.

Fonte: Emredando Leituras

http://www.jornow.com.br/jornow/noticia.php?idempresa=1024&num_release=6399

http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1024&num_release=6399&ori=V

http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=1725168

2 comentários:

Gabriela ♪♫♪♫♪♫♪ disse...

Olá, eu sou a Gabriela, mineira, moro no norte de minas. Tenho um blog de música, música independente. Admiro cultura e arte em todas as suas formas, da poesia ao desenho. Eu adicionei "Fanzine episódio cultural" nos meus favoritos. Te convido para visitar meu blog.
www.musicaindependenteno.blogspot.com
Valeu,
Gabriela.

Chá das Cinco disse...

Cheio de convites em menino ? rs
Eu estou te convidando também...
Um blog cultural tem o seu valor, todos o querem.
Vecê está sendo convidado para o Chá das Cinco.
Um abraço