SIGA O MEU BLOG

quarta-feira, 29 de julho de 2009

NA PASSARELA DO SAMBA

Yasmine Tainá Moreira da Silva Ramalho, nasceu a 29/08/1990. Quando nasceu, seu pai estava desempregado; e esporadicamente arranjava um “bico” para que não faltasse nada em casa. A situação foi se estabilizando e Yasmine teve que aprender a cuidar da casa sozinha e dos seus afazeres escolares. Seus estavam fora trabalhando. Na escola ela foi discriminada por parte de alguns alunos, mas isso não a abalou. Seu primeiro contato com a música foi no porão onde seus pais costumavam dançar ao som de antigos LPs de Samba-Rock.

Aos 8 anos passou a ter aulas de Ballet e canto em um coral. Aos 12 anos teve que interromper, porque sua mãe não estava podendo pagar. Yasmine começou a se inteirar pelos projetos comunitários do bairro que ofereciam aulas de Jazz, Street Dance e Dança do Ventre. Aprendeu danças afros com o grupo “Omo-Ayê”.
Em 2003 foi passista da Escola de Samba Império da Casa Verde. No ano seguinte seu pai a proibiu de desfilar. Em 2005 desfilou na Unidos do Peruche. No ano seguinte, na mesma escola, conquistou o 2° lugar como Princesa da Bateria. Em 2007 foi Madrinha da Bateria na Escola de Samba Marujos da Zona Sul, de Jundiaí (SP), onde seu irmão era um dos diretores.
Novamente, em 2008, voltou a desfilar no Peruche, onde conheceu Felipe, um carnavalesco de Santo André (SP). Ele queria vê-la desfilar em alguma escola de samba de Santo André. Entretanto ela não pôde aceitar, porque a comissão de frente do Peruche já havia lhe convidada a ser Princesa da Bateria da TUP (Torcida Unida do Palmeiras). Em 2009 recebeu um telefonema de Felipe convidando-a a participar no concurso de Rainha do Carnaval de Santo André...Yasmine conquistou o título!!
Hoje, além das passarelas do samba, é “backing vocals” no grupo de pagode Metiê, atriz e modelo fotográfico. Entre seus autores favoritos estão: Machado de Assis e Vítor Hugo.

Contatos:
minetaina@gmail.com

Um comentário:

Lice Soares disse...

Sucessos para Yasmine.
Parabéns pelo texto.
Abraços