SIGA O MEU BLOG

domingo, 4 de outubro de 2009

Monteiro promove intercâmbio de manifestações artísticas da cultura popular do Semi-árido.

O projeto Semi-árido Musical aporta na cidade de Monteiro neste sábado (03/10/2009). O projeto tem como objetivo promover o intercâmbio de manifestações artísticas da cultura popular das cidades de Arcoverde,localizada no sertão de Pernambuco e Monteiro, localizada na região do cariri ocidental na Paraíba.O evento é uma parceria entre, Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Ponto de Cultura Orquestra Sertão e Associação Urucungo.

A partir das 15h de amanhã, será realizada uma oficina de xilogravura, tendo como público alvo alunos das redes pública municipal e estadual de ensino, universitários, artistas populares, pesquisadores e a comunidade em geral. 

A partir das 19h, no Arraial Zé Marcolino, haverá a realização de espetáculos musicais de Cultura Popular, Exposição de Xilogravuras e apresentações de Samba de Coco, Coco de Roda, Mazurca e as Bandas de Pífanos das duas cidades.  A grande expectativa da noite deste sábado será a apresentação da Pifeira Zabé da Loca (foto), ganhadora do Prêmio revelação da Música Popular Brasileira, edição 2009, com o CD Bom Todo.

FONTE:
http://www.paraibanews.com/cultura/monteiro-promove-intercambio-de-manifestacoes-artisticas-da-cultura-popular-do-semi-arido/

Um comentário:

Anônimo disse...

GUANDI! MATERA, QUE EU ACABEI DE LER, FICO MUITO! FELIZ... QUANDO EU POSO LER, UMA PESOA TÃO ESFOÇADA ESSA SENHORA, E UM GRANDE! ENZEMPLO PARA NOSSA SOCIEDADE, BRASILEIRA, UM FELIZ NATAL!!! SENHA CULTURA... PAZ. MARIA LINDA BEZERRA.