SIGA O MEU BLOG

domingo, 29 de março de 2009

A ESCOLA (de Maria Eduarda Silva Fernandes)


A ESCOLA

Na escola a gente aprende
A ler e escrever
A somar e diminuir
A fazer e desfazer.

A fazer amizade
Com professores e colegas
Amizades duradouras e eternas.

A escola é um lugar
Onde aprendemos
E nunca esquecemos
O que fazemos.

Uns não aprendem
Outros querem aprender
Mas nunca se esquecem
Do que devem fazer.

Viva a escola
Um lugar original
Onde aprendemos
A viver uma vida legal.



*Maria Eduarda Silva Fernandes (10 anos) é aluna da 5° série e futura advogada. Gosta de ler e assistir filmes inteligentes).

Abraços de seus pais, Cláudio Fernandes e Eliana

domingo, 22 de março de 2009

IANDRA E. VELOSO (campeã brasileira de Karatê a procura patrocínio




IANDRA E. VELOSO
Campeã Brasileira de Karatê Procura Patrocínio


Natural de Serrania/MG, Iandra E.Veloso (16 anos), estudante do ensino médio e membro da Academia de Karatê SoKo-Zuki do Shotokan, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado na idade de Jaraguá do Sul (Santa Catariha) em 2008, representando Minas Gerais.

Essa jovem com apenas dois anos de esporte já coleciona troféus e muitas medalhas: 4 de ouro, incluindo o Brasileiro; 4 de prata e 5 de bronze. Sua irmã Jheniffer, também não fica atrás com (11 medalhas).

Empresários e comerciantes que desejam patrociná-las, favor entrar em contato com Manoel Veloso: (35) 9937-1819 mveloso8@gmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2009

HOMENAGEM AO PROF. RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA



Em 13 de dezembro de 2005, o Exmo. Sr. Prof. Renato Ferreira de Oliveira, Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Machado, recebia o Título de Cidadão Machadense, por seus relevantes serviços prestados ao município através da Escola.

Como não podia ser diferente, minha esposa Eliana Fernandes e eu, Claudio Fernandes, funcionário dessa Instituição Federal estávamos presentes a solenidade e fizemos questão de cumprimentar esse nobre professor, exemplo de ser humano simples e humilde (apesar de sua grandeza, de seu saber), ser humano esse que não sabe falar “não”, que trata a todos iguais, independente de suas convicções religiosas, de seu partido político, de sua condição financeira...

Já faz mais de três anos que essa homenagem aconteceu, mas continua viva na nossa lembrança, pois no Brasil são poucos os que realmente merecem tal homenagem como o Professor Renato mereceu e certamente ainda merece, verdadeiro exemplo de humanidade.


Obs: Atualmente o Professor MS.C Renato Ferreira de Oliveira é Pro-Reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, com diretoria em Pouso Alegre-MG.

domingo, 15 de março de 2009

CLEIRE (gospel)


Eu Cleire, sempre amei cantar, mesmo antes de ser evangélica, tinha quinze anos quando comecei a cantar na igreja católica, gostava muito de músicas sacras e ali eu dirigia um grupo de jovens , o qual se denominava GENAC- que significa ;- GERAÇÃO ESPONTANEA NO AMOR Á CRISTO.

E eu dizia para mim mesmo, um dia vou gravar o meu disco. Aos dezenove anos de idade conheci a Jesus verdadeiramente e o aceitei entregando minha vida totalmente á Ele. Ao ter o encontro com DEUS, minha vida foi mudando, logo me casei, mas sempre ouvindo aquela voz interior, que me dizia, você vai gravar o seu disco.

Na igreja em que eu congregava, fui líder de louvor na mocidade, durante dez anos, e amava cantar, amava louvar com a mocidade ,Sem dúvida alguma, Deus já estava trabalhando para que este propósito se cumprisse em minha vida, cada dia o desejo de gravar aumentava, mais. Antes porém no ano de 1985 fui convidada, para gravar duas faixas de minha autoria no disco do cantor Tião Gomes, mas depois vieram os filhos, e fiquei sem a possibilidade de gravar , por um tempo, até que chegou o ano l993, onde então gravei meu primeiro disco entitulado AMANHECEU, aí no ano de l995 ,gravei o disco entitulado A ÚNICA PAZ, atravéz da gravadora coração pra coração, e neste disco havia um louvor intitulado adoração, que foi um dos louvores mais ouvido nos rádios na região de Riberirão Preto-SP, e por todo o lugar por onde eu passava.

Teve uma grande repercussão, então fizemos o lançamento deste em CD , passando a ter o título ADORAÇÃO. Foi um SUCESSO!! Realizei um trabalho na cidade de Uruguaiana RS. Numa igreja onde 150 almas se renderam aos pés de JESUS, e depois o Pastor daquela igreja me notificou que 85 daquelas vidas haviam descido ás águas do batismo. Com certeza. Não há o que pague a alegria do meu coração, saber que através do meu louvor, vidas se rendem ao Senhor Jesus Cristo. Sou muito grata Á Deus.

Aí chegou o ano de l997 quando gravei o CD intitulado SANGUE CARMESIM, Que também , para a honra e glória do senhor JESUS, foi uma verdadeira benção, até os dias de hoje. No ano de 2000 gravei novamente, com a gravadora Coração pra Coração o CD intitulado ASSIM COMO TU ÉS ,da autoria de Elizeu Gomes, grande autor da música gospel e outras mais.E assim sendo; passei algum tempo só trabalhando com estes CDs.

Depois fiquei um período sem gravar novo cd por motivos pessoais. E agora com um novo repertório, no ano de 2008, sou agraciada por Deus com mais um exemplar, tendo por título LOUVOR TE DAREI, que está sendo lançado pela gravadora...............,e fico muito grata a Deus, com mais este lançamento, que tenho a certeza e a convicção de que será uma grande benção na vida daqueles que ouvirem, pois nós sabemos que o louvor liberta, cura, dá vigor ao abatido de espírito e principalmente, atravéz do louvor, há arrependimento, para aquele que quer andar em novidade de vida com o Senhor Jesus Cristo e ter a vida eterna com Ele.