SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 26 de maio de 2009

O ETERNO LAMENTO DE UM BARDO


O ETERNO LAMENTO DE UM BARDO

*Robson Fernades

Então silenciosamente eu sonho
E minha dor cessa por um instante
Acordo entre velhos amigos do passado
Juntos tocamos nossa melodia
E nos deleitamos de vinho e broa

Quando menos espero
Eis que o presente grita o meu nome
Querendo despertar-me para a triste realidade
Abro os olhos e minha dor volta
Caio no vazio... Diante de todos
E ninguém pode fazer nada

Então, juntos tocamos nossa melodia
Cantamos tristemente a minha dor
E pelos longos caminhos do silêncio
Lágrimas amargas de minha nova vida
Para sempre e eternamente jamais secarão


*Robson Fernandes é músico e poeta (Machado/MG)

O PEQUENO VAGA-LUME


*Alini Ap. de Souza Oliveira


Saiu voando e dizendo:
-Terei tudo o que sonhei. Não vou mais ficar nessa pequena cidade junto com meus pais e irmãos.
E então ele partiu...
Durante o tempo em que esteve longe de sua terra natal ele conseguiu tudo: carros, fazendas; todo dinheiro que queria. Porém, ele não era feliz.
Chegou até mesmo a pensar que era a falta da família; entretanto, só de imaginar dividir tudo o que conseguiu o deixava louco.
Deixou de sorrir. Tornou-se uma pessoa desagradável.
E o tempo passou...
Hoje, aos quarenta anos, casado e com dois filhos retornou à sua pequena cidade. Seu pai, já bem velhinho e os irmãos, o receberam de braços abertos. Sua mãe, infelizmente falecera. Foi então que ele percebeu que, em todos os anos que esteve ausente, e toda riqueza conquistada de nada valeram. Pois a jóia mais valiosa que ele tinha havia partido...


*Alini é poetisa e compositora de música gospel

MÁRCIO PIOLI E A UNIMED DE JUIZ DE FORA (MG)


Os servidores da antiga Escola Agrotécnica, hoje Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Campus Muzambinho, ao longo de décadas tentaram encontrar uma forma de serem assistidos por um Plano de Saúde Nacional através dos valores disponibilizados pelo Governo Federal aos seus servidores. No entanto não era possível, pois os valores cobrados pelos planos de saúde eram muito maiores que aquele que os servidores recebiam do governo.

Assim permanecia o desejo e a necessidade, de um plano mais abrangente que ficava sempre pra depois devido às circunstâncias e assim os servidores do IFET diante de imprevistos recorriam ao SUS ou ao Plano Santa Casa Saúde, que atendia em nível local, concedendo pequenos descontos em exames, consultas e internação, o que não satisfazia plenamente as necessidades dos servidores.

Mas em meados do ano de 2008, William Pioli Filho, Corretor de Imóveis muzambinhense residente na cidade de Juiz de Fora, descobriu meio que por acaso na Universidade Federal daquela cidade um plano de saúde para seus servidores que foi conquistado pelo Professor Henrique Duque, Reitor da Universidade.Assim passou a descoberta a seu irmão Márcio Pioli, servidor federal do campus Muzambinho do IFET Sul de Minas, justamente por saber de suas dificuldades, bem como de seus colegas de serviço público em ter um bom plano de saúde.

Dessa forma atento aos acontecimentos, Márcio Pioli não perdeu a oportunidade que se apresentou quando esteve com sua esposa, Ana Lúcia, no pólo de educação a distancia da Universidade Federal de Juiz de Fora na cidade de Ilicínea e conversou com alguns funcionários daquela Universidade, entre eles, o servidor Robson Vieira Motta, obtendo mais dados da maneira como foi feito o convênio Unimed, confirmando o relatado por seu irmão William Pioli Filho a algum tempo, vislumbrando assim a possibilidade de realizar aquele que era um sonho e uma das maiores necessidades dos servidores e aposentados federais do IFET de Muzambinho.

Diante disso Márcio Pioli realizou contatos com a administração e com a consultoria da Unimed de Juiz de Fora, onde seu contato, Antônio Magalhães Júnior, analisou a situação e sugeriu que fosse firmado um convenio com a unidade da Unimed em Guaxupé que por lógica, sendo esta cidade vizinha de Muzambinho, seria a mais indicada.
Mais uma vez Márcio Pioli lança mão de seu tempo e recursos em nome da possibilidade de conquistar algo de bom para todos e contatando a Unimed Guaxupé, com o auxílio dos servidores Antônio Constantino e João Gonçalves Vieira. Mas não obtiveram êxito, pois a Unimed Guaxupé não achava viável um plano de saúde nos moldes daquele de juiz de Fora, com abrangência nacional.

Assim não restou alternativa senão insistir com a Unimed Juiz de Fora, que diante do ocorrido analisou novamente os documentos apresentados e após mais contatos realizados aceitou finalmente oferecer o plano de Saúde na mesma proposta contratada pelos servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora, disponível em três opções para que o servidor e sua família escolham o que melhor se adéqüe as suas necessidades e com carência zero, ficando decidido que o Sindicato assumiria a intermediação desse plano através de um contrato de intermediação de serviços, uma vez que o IFET não quis assumir o plano de saúde por todo o trabalho que daria ao Recursos Humanos, ao Financeiro e ao Departamento de Licitações e Contratos Administrativos.

Assim durante o mês de março foram distribuídas fichas de adesão a todos os servidores sindicalizados, condição para se ter o plano, para que imediatamente houvesse o benefício e aquilo que era um sonho distante passasse a ser realidade.
A visita do consultor Antônio Magalhães Junior com o fim de conhecer o órgão federal e de dar informações e prestar esclarecimentos foi fundamental, passando segurança inerente a todo contrato administrativo.

Tão logo o convênio foi assinado com os pedidos de adesão dos sindicalizados, os cartões magnéticos foram entregues e o plano foi disponibilizado para utilização total e sem carência como contratado, mesmo porque esse plano foi tão bem elaborado, com condições inigualáveis onde até mesmo o Reitor da Instituição aderiu com sua família.

Graças a essa realização pelo servidor Márcio Pioli, foi possível sem maiores despesas a cirurgia de ombro de um professor do campus que se machucou lutando Judô, bem como o atendimento médico do filho de um funcionário que sofreu grave acidente automobilístico, entre outros atendimentos de rotina ou cirurgias e cuidados mais complexos, feitos totalmente de graça ou pagando valores irrisórios.E por essa realização é que a sociedade muzambinhense mais uma vez, especialmente os Servidores e Aposentados do Instituto Federal, congratulam o Servidor Público Federal, Professor Márcio Pioli.

Muzambinho-MG

quarta-feira, 13 de maio de 2009

MÁRCIO AGUIAR


Sobre Márcio Aguiar

Cantor e Compositor, está realizando seu 2º trabalho, Masterizado pela MCK / Fabricado e Fonografado pela Sonopress.Este intitulado ''Momentos'' inclui 10 faixas de sua autoria.Entre Elas: - Sem Chance - Quero te Amar - Não Consigo te Esquecer - Te Amo - Saudades - Não quero te Perder - Não dá Mais - Amei Demais - Meu Amor - Depende de Nós >>Não Deixem de *Conferir.!

sábado, 2 de maio de 2009

SÓ MAIS UM PASSO



Uma mãe sai às ruas
A enfrentar tiranias
A exigir respeito e liberdade,
Mesmo que tardia.

Cacetetes cobrem-lhe o corpo
Socos e pontapés em seu rosto;
Armas lhe são apontadas
Cuspindo fome e desorganização.

Em seu colo, uma criança
Assustada, sem futuro,
Sem educação, tampouco esperança
Vítima de líderes sem pátria.

Destemida ela avança contra as tropas
Abrindo brechas, ouvindo ameaças
Enfrentando tanques, abrindo trincheiras
... Só mais um passo.





* Agamenon Troyan é autor do livro O Anjo e a Tempestade (Editora Insanno )



Contate a Editora (19) 3201-3400

FOTO: Luiz Vasconcelos/A Crítica

FABIANA ALMEIDA CRUZ








ESPAÇO LIVRE blog coletivo

Esse é um blog coletivo em que os autores tem livre acesso de expressar suas ideias, tratando sobre vários assuntos,(política, negocios, religião, cultura, lazer, esporte e entreterimento). Caros leitores, vocês irão encontrar artigos diversos e ter o prazer de desfrutar nesse universo democrático que é o Blog Espaço Livre. Sitam-se a vontade para postar comentários, enviar mensagens, perguntas, dar sugestões e fazer críticas.


Sobre mim:

Sou um ser humano como outro qualquer, não sou perfeita, caso contrário, não teria graça. Tenho meus DEFEITOS e minha QUALIDADES que supera todos os meus defeitos. Prefiro dizer os pontos positivos, DETERMINADA, DINÂMICA, OBSERVADORA, OBJETIVA, CRIATIVA, SINCERA, AMIGA, HONESTA, PERFECCIONISTA com temperamento forte, muitas vezes chego até ser RUDE e ao mesmo tempo DOCE. CORAJOSA, não tenho medo de desafios, ando de cabeça erguida, não abaixo para ninguém. Meu Slogan é: Sou CEGA, SURDA e " MUDA ", só quando me convém.

Não sou históriadora, nem jornalista, apenas mim orgulho, valorizo a história da cidade que nasce.Salvador é uma cidade de grande riqueza cultural, (música, dança, teatro, gastronomia, artesanato e etc...), fazendo parte da CONSTRUÇÃO, DESENVOLVIMENTO e RECONHECIMENTO desse país por pessoas de outros países. Bem! Alguns trechos do texto quê irão ler, foram retirados de reportagens sendo por mim complementados, assim como algumas imagens fotograficas. Apesar de quê algumas fotos de festas populares como, RIO VERMELHO, CARNAVAL, são de minha AUTORIA.

Quem eu gostaria de encontrar:

PESSOAS SINCERAS DE BOM CARATÉR PARA FAZER UMA GRANDE AMIZADE. Para quem visualizar o meu perfil, vejam fotografias de festas populares de Salvador. Conheça Salvador através de imagens e sons que revelam os principais cenários e agitos da singular capital baiana. Vocês poderá contemplar um pouco da beleza natural e riqueza histórico-cultural desta cidade. (Experimente. Só quem experimenta Salvador da Bahia sabe o gosto que essa terra tem e entende por que a capital baiana é um dos principais destinos turísticos do mundo... Saboreie todos os cantos e todos os temperos dessa Feliz Cidade. Bem vindos à Capital da Alegria! Bem vindos à Salvador da Bahia!).

OBS: Meu interesse é desenvolver todos os meus projetos profissionais, sendo que um desses foi a criação desse espaço democrático. Não sou ainda uma profissional "capacitada" na forma correta de empregar as palavras, mais mesmo assim me considero ESCRITORA uma POETISA, pois tudo que escrevo é para expressar os meus pensamentos e sentimentos, que na minha opinião é muito importante estando em conjunto com o domínio da língua portuguesa que é o meu atual objetivo.

www.myspace.com/fabi0979


Blog ESPAÇO LIVRES: http://blogcomfabi.blogspot.com/