SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ONDE ESTÃO OS PUXA-SACOS? (Fernanda Resende Ramos)

Conhecer um puxa-saco é fácil e, agora está cada vez mais simples encontrá-los nas empresas.
Dizem que onde há fumaça há fogo, e, acredito que este ditado popular é certo até demais.

Com a crise econômica os bajuladores de plantão parecem praga, se multiplicam como se elevássemos os mesmos, a sei lá qual potência matemática.

É só ver a autoridade, o chefe ou, seja lá quem for o mandante do espaço empresarial, que lá está ele alimentando egos e retardando uma possível demissão.

Os puxa-sacos não passam de medrosos que no aperto do dia a dia, correm com seus elogios fúteis e tentam se mostrar mais produtivos, fazendo coisas que as vezes nem em um ano de “casa” fizeram.

Não sei se digo que um puxa saco faz seu marketing pessoal, ou se solto o verbo e digo que não passam de pessoas que querem aparecer sem trabalhar.

Talvez, ainda os defino como arrogantes que só sabem misturar questões pessoais com profissionais e que tem como hobbie elogiar e supervalorizar as atividades do chefe o tempo todo, além de presenteá-lo mais que a própria mulher ou namorada e fazer fofocas e intrigas de tudo e de todos... Afinal, ele é o bom, o resto... É o resto.

Acho melhor parar por aqui, e deixar na mão de vocês essa definição, afinal, opinião cada um tem a sua e a minha está muito bem explícita.

Infelizmente, eu conheço muitos puxa-sacos e você conhece algum?

Autora: Fernanda Resende Ramos
Autwww.falaa-ai.blogspot.com
(34) 9935-3280
Autorizo esta publicação, de minha autoria, mediante menção do crédito.

Nenhum comentário: