SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 18 de março de 2010

MIS PROMOVE MOSTRA DE CARTAZES D0 CINEMA PARANAENSE

O Museu da Imagem e do Som, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, realiza mostra de cartazes de cinema paranaense no Centro Europeu de 19 de março a 30 de abril de 2010. São 26 cartazes que traçam um panorama do cinema paranaense no século XXI.

A exposição intitulada Cinema Paranaense no Século XXI, tem curadoria de Sandra Faria e Tiomkim, e já foi exposta anteriormente na cidade da Lapa. "Este início de século vem demonstrando um grande dinamismo na produção cinematográfica paranaense, desde trabalhos ficcionais a trabalhos documentais e de animação, nos mais diversos formatos.

É uma geração de cineastas que, como anteviu Francisco Alves dos Santos, está situando o nosso cinema no cenário nacional", explica a diretora do MIS, Stefanie Freiberger.

Os cartazes selecionados exibem as produções dos cineastas Geraldo Pioli, Beto Carminatti, Estevan Silvera, Nivaldo Lopes, Paulo Munhoz, Arnoldo e Paulo Friebe, Paulo Betti, Clóvis Bueno, Heloisa Passos, Marina Willer, Fernando Kinas, Marcos Jorge, Josina Melo, Guto Pasko, Tulio Viaro, Moacir David, Pedro Merege, Tiomkim, Marcos Sabóia, Joba Tridente, Eloi Pires Ferreira, Fernando Severo e Gil Baroni.

Serviço: Cinema Paranaense no Século XXI. Mostra de cartazes do cinema paranaense. Na inauguração haverá degustação de vinhos portugueses da Vinícola Félix Rocha com apresentação do sommelier Cesar Augusto de Oliveira Loureiro. Abertura sexta-feira, dia 19, às 18h30, no Espaço Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1700). Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 17h. A exposição permanece até o dia 30 de abril e têm entrada franca.

Secretaria de Estado da Cultura

Assessoria de Imprensa
(41) 3321 4844
imprensa@seec.pr.gov.br / www.cultura.pr.gov.br

Um comentário:

Luana Inaudita disse...

Obrigada pela visita! Gostei muito do seu blog.

Abraço.