SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 13 de abril de 2010

ROMMEL WERNECK (escritor e poeta)

Escritor nascido em São Caetano do Sul e morador do bairro do Ipiranga em São Paulo (SP). Em 2003, teve suas obras literárias expostas no Insituto Pão de Açúcar de Desenvolvimento Humano onde regeu sua primeira aula numa palestra sobre sua poesia. Vencedor do II Concurso Municipal Literário Nicola Tortorelli na categoria poesia em São Caetano do Sul no ano de 2003.

Em 2004, no Concurso "Cruz e Souza" atingiu o 5º lugar como Menção Honrosa em nível nacional. Q. B em Desenhista de Moda e Vestuário pela ETE José Rocha Mendes (2006). 

Graduado em Licenciatura em Letras (Português/ Inglês) pela UniPaulistana (2009). Curador do Sarau do Sítio da Ressaca. Auxilia o grupo teatral Novos Fulanos (www.novosfulanos.blogspot.com) com fotografia e divulgação.

Preside os blogs Poesia Retrô (www.poesiaretro.blogspot.com) e Poesia Sacra (www.poesiasacra.blogspot.com) . Foi educador na AEB - Associação Evangélica Beneficente - lecionando criação literária e lecionou várias oficinas sobre Língua e Literatura no Telecentro Jd Lourdes em 2007.

Atuou como professor estagiário polivalente na FUNAP- Fundação de Amparo ao Preso nos anos de 2008 e 2009. Desde setembro de 2009 é editor-correspondente do jornal O PIAGÜÍ (www.opiagui.com.br), o maior portal cultural do Piauí escrevendo sobre Literatura e Moda tanto no impresso como no virtual.

Atualmente, atua como produtor literário profissional do Sarau da Meia Noite e está confeccionando seu primeiro livro: Lua Lacrimosa.

Nenhum comentário: