SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 15 de março de 2011

AMIZADE (Letícia Righi )

As vezes eu paro pra pensar o significado da palavra "amizade", fico me perguntando por que pessoas que nós consideramos nossas amigas são tão importantes para o nosso dia-dia e por que nos apegamos tanto a elas ! Tenho pessoas ao meu redor que são as respostas das minhas dúvidas, pois a cada dia que passa me demonstram carinho, afeto, confiança, lealdade e me ajudam nos momentos que eu mais preciso, ás vezes nós não damos importância a essas pessoas e muitas vezes desprezamos quem um dia mais nos ajudou. 

Por que o ser humano faz isso ? 

Acho que por que gosta de sofrer, eu já vivi isso, já fui desprezada assim como já desprezei quem mais me ajudou, mas com o passar do tempo a gente cresce, evolui mentalmente e percebe a besteira que fizemos, só ai resolvemos voltar atrás e tentar reconstruir aquele laço de amigo. Muitas vezes as pessoas que nós conhecemos desde pequenos não significam nada pra nós e quem nós conhecemos a menos de uma semana já se tornou essencial. 

Amigo não é aquele que diz que você está linda mesmo que você esteja feia, não é o que te passa a mão na cabeça quando você faz coisa errada ou que ajuda você a mentir e enganar os outros, amigo é que te fala com sinceridade o que acha sobre sua aparência por mais que isso doa nós temos que aceitar a realidade, não é o que vê que você está fazendo besteira e deixa rolar, é o que faz você enxergar seu erro e até mesmo te ajuda a concertar as burradas que você fez e é o que te faz falar a verdade, doa a quem doer ! 


Eu particularmente estou cansada dessas falsas amizades, para mim pessoas assim não tem amor próprio, amor a vida e amor as melhores coisas que ela te oferece, pois eu duvido alguém ser feliz sem ter um ombro amigo, alguém que te aguenta chorando por causa dos mais loucos motivos e rindo das piadas mais sem graças, alguém que levante tua alto-estima e que faça você se sentir bem apenas de estar ali, sem falar nada simplesmente se entendendo através do olhar e nada mais ! 

Letícia Righi

letim.righi@hotmail.com

2 comentários:

Casa Decorada disse...

Vizinho,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

Anne Lieri disse...

Excelente artigo!Amizade é mesmo rara nos dias de hoje e os amigos pra valer sempre nos dizem a verdade,mesmo que doa!Gostei muito desse blog e texto!Bjs,