SIGA O MEU BLOG

quarta-feira, 27 de abril de 2011

OS SEGREDOS DO SÓTÃO ( Mabel Amorim)

Mabel Amorim é alagoana, radicada em Campina Grande, Paraíba. Bacharela em Direito pela UEPB, encontrou na literatura uma maneira ímpar de exercitar os sentidos. Ler sempre foi uma paixão da alma. Escrever tornou-se uma necessidade irresistível. Publicou o romance A última chance em 2008, pela Editora Scortecci. Os segredos do sótão é seu segundo livro e o primeiro infantil.

RELEASE "OS SEGREDOS DO SÓTÃO":



Todos concordamos que a infância é um período de descobertas mas poucas delas são capazes de mudar a maneira como encaramos a vida.
Em Os segredos do sótão o menino Paulinho se depara com uma situação que o deixa desconfortável. Ele sempre passara as férias escolares no sítio dos avós mas depois que esses sofreram um acidente muita coisa mudou por ali. A visita ao sótão de uma casa abandonada revela ao garoto as entrelinhas da história e uma grande surpresa que ele terá que aprender a aceitar e compreender.
A história é narrada em primeira pessoa, o que leva o leitor a incorporar-se à narrativa, num mergulho pelo mundo doce e colorido de um sítio aconchegante numa cidadezinha de interior. É rico em detalhes e descrições encantadoras : “(...) Isso quando ela não estava fazendo o seu bolo especial, cujo cheiro eu sentia lá de cima do pé de goiaba e nem esperava que ela me chamasse pra provar. Descia ligeiro, atravessava o jardim como uma flecha e sentava à mesa, suado, os olhos gulosos, o nariz inspirando com força aquele perfume doce e saboroso que deixava minha boca cheia d´água (nunca entendi o porquê do nariz encher a boca de água).”
As ilustrações são um presente para os olhos. O livro é todo ilustrado, um belo trabalho do ilustrador Galdino Otten, que contribui para a interação do leitor. A sincronia com o texto se dá inclusive na mudança de cores que ocorre conforme a descrição de Paulinho do ambiente do sítio antes e depois do acidente.
A autora Mabel Amorim já havia surpreendido com seu romance de estréia A última chance, trazendo uma narrativa fluida, cativante, com um final surpreendente. Com Os segredos do sótão, ela afirma-se como dona de um estilo de narração cativante, que prende o leitor da primeira à última página.
Apesar de ser um livro infantil, Os segredos do sótão é recomendado para qualquer idade e, principalmente, para todos aqueles que buscam reencontrar a infância que viveram ou que desejaram ter vivido.

Os segredos do sótão
Autora: Mabel Amorim
Ilustrações: Galdino Otten


Um comentário:

Julliany kotona disse...

Tentei expressar meu afeto por você em mil formas,
E uma delas é essa...
Quero que saiba
Que você é a minha esperança
Minha Luz na escuridão
Minha estrela...
Sua amizade completa minha felicidade
Sustenta minha alma,
O que é ser Amigo?
E ser simplesmente você
Com seu olhar e carinho.
Meu caminho no desespero,
Minha busca
Meus sonhos compartilhados
Minhas reflexões ao mundo...
Junto olhamos o universo
E encontramos sua verdadeira face.
Você é uma parte de mim.
você:
É a coragem,
É a força
A esperança.
Você simplesmente é,
Uma parte da minha maior
Felicidade!!!

Te desejo um lindo dia cheio de conquistas e realizações!bjooo de uma amiga que te admira muito!