SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 24 de junho de 2011

“4º. POÇOS DE CALDAS JAZZ E BLUES FESTIVAL ABRE JULHOFEST DA CIDADE”


“Jam Session do 4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival foi transferida para Praça José Affonso Junqueira perto da Fonte Luminosa”

Com os ingressos já disponíveis em pontos de vendas e on-line através do site oficial do evento www.jazzbluespocosdecaldas.com.br os amantes dos Blues e do Jazz já podem garantir suas presenças para ouvir de perto alguns dos maiores nomes do estilo do Brasil e dos Estados Unidos.

O 4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival abre a temporada de inverno e da programação do Julhofest que promete para este ano grandes novidades. Com shows nacionais e internacionais o Festival traz pela primeira vez uma artista feminina. Badi Assad, uma das vozes mais importantes do Jazz, pela primeira vez vai ser apresentar em Poços de Caldas no noite do dia 08 de julho (dedicado ao Jazz!), às 22:00 horas no Teatro da Urca. Badi Assad: cantora e violonista de fama internacional, nos palcos, revela-se uma das artistas mais completas e virtuoses do momento. 

Com o encanto de uma diva, ela canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo numa percussão – tudo ao mesmo tempo! Nesta mesma noite o Festival conta com a presença eletrizante do baixo do músico Nána Maran que aproveita para lançar seu primeiro CD “INSTRUMENTAL SEM FRONTEIRA”, resultado de um projeto que teve início em 2007, chamado “Instrumental Jazz Brasil” liderado por Naná Maran em parceria com os músicos Eduardo Sueitt, Raphael Du Valle e Rodrigo de Almeida, e posteriormente, João Paulo Ayres, passando a se chamar “Naná Maran Grupo”. 

No dia 09 (sábado) a noite será dedicada ao Blues em grande estilo com a presença dos músicos Marcelo Naves é hoje considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil. Seu estilo é comparado aos grandes gaitistas de Chicago. 

Já se apresentou ao lado de grandes nomes do Blues. Ao lado do violinista Danilo Simi, lança seu primeiro disco solo, “Minha Gaita É Meu Patrão”, acompanhado de sua Banda Os Maquinistas do Blues. 

Foi a grande revelação do VI Festival Internacional de Harmonicas, que aconteceu em 2007 no Sesc Pompéia e no Oi Blues By Night na edição de 2009. Nos intervalos dos shows o público vai poder aproveitar para tomar um drinque e degustar um petisco no Rota Bar e Eventos que montará um bar perto das árvores (fora da Urca) exclusivamente para atender os participantes do Festival. 

E o grande show internacional com “Dave Riley e Bob Corritore” encerra o 4º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival com um show imperdível às 22:00h na Urca.  

Já a Jam Session que iria acontecer na Fepasa vai ser realizada na Praça da Luminosa ao ar livre e aberto ao público dia 10 de julho, a partir das 10:00h. Em torno de 6 bandas já estão inscritas para participar do Encontro.  

O 4º. Poços de Caldas Jazz & Blues é uma realização da GSC Eventos Especiais e da Bluesmouth Produções Artísticas. Conta com o patrocínio da DME Distribuição, VilleVisage Clínica Integrada e New York Bar.  Informações na GSC pelo (35) 3697 1551 ou com Luciano Boca (35) 8426  3213.

Legendas das Fotos:
Show dos Festival vão repetir sucesso de 2010.

Um comentário:

Sônia Silvino disse...

Oi, Carlos!
Te convido a participar da Confraria da Soninha onde podes divulgar este espaço ou o que quiseres.
Conheça o blog e, se quiseres, me mande por e-mail o que queres postar lá.
srsilvino@gmail.com
Beijos!