SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fala Escritor: um grande Sarau para comemorar 20 edições... (

Poesia e bate papo descontraído, regado a música, nas vozes de Belpa Mariani - divulgando seu primeiro CD - e Sávio Andrade, que promete Pocket Show de música e poesia, tendo como temática central O AMOR.

Em clima de romance, convidamos poetas, declamadores, recitalistas e principalmente escritores e seus rascunhos, o amor literalmente no ar, a poesia embalando a noite em mais uma edição que promete ser especial…

Atrações:

A cantora Belpa lançou seu primeiro CD no dia 22/12/2010, no Ciranda Café e logo em seguida fez um show no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura. O disco, produzido por Kiko Souza e com composições de Márcio Valverde, teve os arranjos preparados por diversos músicos, como Duarte Velloso, Júlio Figueredo e Luciano Bahia. 

As 11 faixas, de acordo com Belpa, refletem sua própria vida e, juntas, são como uma colcha de fuxico, com diversos segmentos e com a essencial participação dos instrumentistas que a ajudaram nesse importante passo na carreira. No CD, as faixas estão divididas em samba, bolero, chula, pop, valsa… Se lhe perguntarem qual estilo canta, ela responde rapidamente: MPB, porque é muito vasta. Mas curte o que toca, o que emociona…

Sávio Andrade é cantor e toca violão desde os oito anos de idade. Ele começou seu trabalho musical nos palcos baianos em 2004, com o show choir Coronlaine, regido pelo maestro Cícero Alves Filho, tendo participado de diversos musicais com o grupo e de uma turnê nos Estados Unidos em 2005. Fez shows nos teatros Sesi e Acbeu, acompanhado pelo pianista e regente Eduardo Torres e pela pianista Kalinca Liss, sempre cantando o amor através de composições de Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Vinícius de Moraes. 

É vocalista da Banda Compassos, na qual interpreta com muita harmonia e inglês impecável standards americanos de ícones como Nat King Cole, Frank Sinatra, Tony Bennett, Al Jareau, bem como canções de Elton John, Michael Jackson, George Michael e Michael Buble. Suas apresentações são sempre permeadas por muita poesia, outra grande paixão…

Novidade
Estará presente nesta edição a Academia de Cultura da Bahia, representada por seu presidente Benjamin Batista, que convidará a todos para a cerimônia de posse dos novos acadêmicos, a ser realizada em 17 de junho na Capela da Faculdade Dois de Julho. Na mesma cerimônia de posse, será lançado mais um número da Revista da Academia.

O Fala Escritor foi idealizado pelo historiador Leandro de Assis e tem apoio dos jornalistas Carlos Souza, Cymar Gaivota e Valdeck Almeida de Jesus, da filósofa Fau Ferreira, do poeta e compositor Pinho Sannasc e da Administradora Renata Rimet.

Serviço
O que: Fala Escritor
Onde: Livraria Saraiva Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 11 de junho (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 8805-4708 / 8122-7231


Fontes:


Um comentário:

Fátima Venutti disse...

Prezado Carlos,

Gostaria de pdir que não envie "propaganda " ou diculgação de ações nos espaço de comentários de BLOGS. Isso é muito feio. As pessoas curtem ler COMENTÁRIOS e essa é a proposta do espaço. Assim, caso queira visitar meu blig, fique à vontade, mas não poste mais as propagandas, ok?

Grata