SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sexualidade é tema de debate no Flipoços 2012

Escritora e profissionais discutirão com o público sobre sexualidade e suas nuances

O primeiro dia da 7ª FNLPC contará com uma importante discussão no Flipoços. A mesa sobre ”Sexualidades e suas Manifestações: Identidades, Orientações e Outras Possibilidades” formada pela escritora Karla Lima e pelos profissionais Dr. Alexandre Saadeh e pela psicóloga Carolina Coutinho, trará para o público um debate interessante e altamente esclarecedor. 

Este tema que hoje requer conhecimento e informações não só para pais, filhos, bem como para educadores e profissionais da área de educação e área médica, ocupará a Arena Cultural dia 28 de abril, às 14:30h, com entrada franca. Saiba quem são os profissionais que participarão desta mesa redonda:

Dr. Alexandre Saadeh é mestre em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em psiquiatria e psicodramatista, e professor do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da PUC-SP. Especialista em sexualidade humana é um dos principais entendidos no tratamento de transexualismo e de outros transtornos de gênero, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Coordena o projeto AMTIGOS – Ambulatório de Transtornos de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Núcleo de Psiquiatria e Psicologia Forense do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. 

Karla Lima, publicitária e jornalista. Trabalhou também como revisora, preparadora de texto e professora alfabetizadora de adultos. Atualmente é ghost writer e desenvolve conteúdo corporativo off e on-line. Publicou três livros, o mais recente, Minha Vida de Brinquedo - lançado em novembro de 2011 – e sua estréia em literatura de ficção. 

Seu primeiro livro - Armário sem Portas - obra independente publicada originalmente em 2006, com grande sucesso, é o “primeiro filhote” de seu casamento com Patrícia Assumpção, com quem escreveu o livro a quatro mãos.
A debatedora Carolina Coutinho é psicóloga e especialista em esquizoanálise pelo Instituto Félix Guattari, com MBA em Gestão Avançada de Pessoas pela PUC Minas, universidade onde é docente do curso superior e da pós-graduação. É psicóloga clínica e consultora do NEPE (Núcleo de Estudos em Psicanálise e Educação) de Poços de Caldas. 

Na UNESP participou da criação do NEPS (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Sexualidades), e fundou o grupo Encontrex: a prevenção como um jeito de ser, com o objetivo de estudar as sexualidades.  Segundo Gisele Ferreira da GSC, este é mais um diferencial do Flipoços, ou seja, ser temático e diversificado. “Dentro dos objetivos do Flipoços que é ser um festival literário que atenda a todos, vamos trazer esta discussão de relevância, pois nossa sociedade de um modo geral tem dificuldades de lidar com as questões como homossexualidade, transtornos de gênero entre outros. Queremos trazer este assunto de forma séria, profissional e esclarecedora, sem ser tendencioso”.

A 7ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas faz parte do Calendário Oficial de Feiras do Brasil emitido pelo Ministério da Cultura. O evento conta com o patrocínio do Grupo DME, Petrobras, Cerâmica Togni, Refrescos Ipiranga, VMetais, Totus, ANL, Sesc e Senac. Apoio Prefeitura de Poços de Caldas, CBL e CML. Agendamento para as atividades e informações na GSC Eventos pelo (35) 3697 1551.


Legenda da Foto:

Karla Lima, escritora debate com profissionais e com o público sobre Sexualidade, dia 28 de abril

 Gisele Corrêa Ferreira
Diretora
R. Prefeito Chagas, 305 sala 308
CEP 37701-010 Poços de Caldas MG
Tel (35) 3697 1551
Cel (35) 9132 9901
Fax (35) 3697 1555
Skype    gsceventos
MSN      gsc@gsceventos.com.br
www.gsceventos.com.br

Um comentário:

Daniele Moura disse...

Olá, Carlos!
Vim aqui agradecer sua visita lá no Tela Prateada. Aprecio muito a poesia e Literatura no geral. Parabéns pelos seus trabalhos e sucesso sempre! Vou adicioná-lo na minha lista.
Um abraço
Dani