SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 14 de maio de 2012

COPA DO MUNDO 2014

Eu não me preocupo com a Copa do Mundo. Eu não penso nisso nem por 1 minuto durante meu cotidiano.

Na minha visão, a Copa do Mundo foi um evento (ou um problema?) que o governo brasileiro inventou para ele mesmo. O governo participou da escolha das cidades, fez toda uma campanha de sucesso, foi escolhido.

Agora, toda essa corja de deputados e senadores tem que fazer esse evento acontecer. Não para nós, brasileiros que bancamos toda a farra, as festas, os jatinhos e as propriedades ilegais pelas reservas brasileiras... pior! Eles terão que  fazer a copa do mundo acontecer porque eles se comprometeram com o mundo inteiro.

Eu fico aqui me divertindo... vendo eles terem que trabalhar para poder aprovar, licitar, construir... tudo tem que acontecer de verdade, sem enrolaçao... rsrsrs ... e agora? Como vocês vão conviver com a eficiência da iniciativa privada? Meu Deus! Trabalhar dá muito trabalho!!!

O medo do vexame mundial fará os políticos e oligarquias brasileiras largar um pouco as tetas do país e trabalhar 8h por dia? Correremos o risco de ir adiando as licitações para embolsar as taxas de obras de urgências ou - por vergonha dos gringos - seguiremos um cronograma sério?

Ainda faltam 700 e poucos dias para a Copa do Brasil. Dá tempo de fazer um trabalho sério e acabar, matar, a ineficiência burocrática no Brasil através das novas necessidades e desafios para levantar essa Copa!

Eu e toda a nação, estamos assistindo de camarote eles se atropelando por suas fatias.

Diversão garantida para o povo brasileiro!

(Carla Trombini é cronista)
carlatrombini@uol.com.br

Nenhum comentário: