SIGA O MEU BLOG

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O FENÔMENO TAÍS FEIJÃO


A cantora Taís Feijão começou a sua carreira musical aos 05 (cinco) anos de idade. Seus estudos tiveram início com a teoria musical, na renomada escola de música Villa Lobos, na cidade do Rio de Janeiro. Logo após sua formação, Taís Feijão começou a trabalhar na Orquestra Sinfônica da Villa Lobos, como guitarrista. A partir desde momento, a instrumentista formou um trio de jazz chamado “Feijão Com Tudo Dentro”, tendo a duração por 03 (três) anos. 

Com este grupo, Taís realizou diversos shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Feijão desde o início de sua carreira musical ouvia grandes compositores e intérpretes, que com o passar dos anos se tornaram suas principais influências. Entre alguns destes mestres da música estão: Janis Joplin, Jimi Rendrix, Jorge Benson, Aretha Franklin, Diana Krall, Nina Simone, James Brown, Djavan, Arthur Maia, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Elis Regina, Lo Borges, Clube da Esquina, Rita Lee, dentre outros. 

Taís Feijão é dona de um timbre único e particular, o que possibilita uma fusão inquestionável entre suas composições, com letras de músicas renomadas da MPB. Vencedora do Festival de Música Instrumental da Petrobrás 2010, Taís Feijão se destaca como uma das mais novas tendências do samba e da MPB, por consquistar diversos admiradores por todos os lugares em que se apresenta. Feijão possui em sua carreira o privilégio de se apresentar em renomadas casas de espetáculo, tais como: Bossa Nossa, Teatro Café Pequeno, Teatro Rival Petrobrás, SESC (Madureira e Niterói), Teatro Ibam, Centro de Convenções Sul América, Centro de Referência da Música (BA), entre outros.
 
Em seu novo projeto, a cantora Taís Feijão traz belas composições que fazem uma viagem pela música popular brasileira e regional. O início deste novo trabalho abrange uma formação diferente, misturando música e poesia onde ambas se completam, transformando-se em uma única harmonia. 

Sempre com um toque diferenciado do velho e imortal jazz, com as batidas do samba e a variação rítmica da MPB. Essa mistura possibilita a satisfação do público, através de músicas marcantes com uma identidade única e emocionante.

Entre as principais músicas de seu reportório estão entre as mais pedidas:
Trem (Taís Feijão e Ana Agah)
Folhetim (Chico Buarque)
Azul (Djavan)
Num Chorinho (Taís Feijão e Fernanda Macedo)
A Se Eu Vou (Roberta Sá)
Samba Da Minha Terra (Dorival Caymmi)
Céu Azul (Taís Feijão).

Contato para shows:
Livia Bousquet
Tel: (21) 3594-2565
Cel: (21) 8160-2565

6 comentários:

Vinicius.C disse...

Olá!!

Venho retribuir o carinho deixado no Alma mas já me desculpando pela demora. Bom acho que de agora em diante vou sim conseguir tempo para os meus amigos... um forte abraço e espero por você no Alma!

Anne Lieri disse...

Muito legal esse seu blog,postando sobre novas cantoras de nossa musica!Vou ouvir a Taís!Obrigada por sua poesia em meu blog.Vou postar no Recanto dos autores!bjs,

manuela barroso disse...

Não conhecia esta cantora a quem agora prestarei atenção.
Obrigada pela sua simpática visita e as palavras lá deixadas.
Abraço

Vera Lúcia disse...

Olá,

Obrigada pela visita.
Gostei de conhecer seu espaço e de saber sobre a cantora Taís Feijão
que, pela descrição, é muito talentosa.

Abraço.

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Bom dia!
Muito bom acordar e ler coisas que eu não sabia.
Grata pelas informação .
Grande abraço
se cuida

Djanira Prata disse...

Conheço o trabalho incrível da Tais Feijão e penso que ela única no gênero e o Brasil precisa conhecê-la!