SIGA O MEU BLOG

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O FENÔMENO TAÍS FEIJÃO


A cantora Taís Feijão começou a sua carreira musical aos 05 (cinco) anos de idade. Seus estudos tiveram início com a teoria musical, na renomada escola de música Villa Lobos, na cidade do Rio de Janeiro. Logo após sua formação, Taís Feijão começou a trabalhar na Orquestra Sinfônica da Villa Lobos, como guitarrista. A partir desde momento, a instrumentista formou um trio de jazz chamado “Feijão Com Tudo Dentro”, tendo a duração por 03 (três) anos. 

Com este grupo, Taís realizou diversos shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Feijão desde o início de sua carreira musical ouvia grandes compositores e intérpretes, que com o passar dos anos se tornaram suas principais influências. Entre alguns destes mestres da música estão: Janis Joplin, Jimi Rendrix, Jorge Benson, Aretha Franklin, Diana Krall, Nina Simone, James Brown, Djavan, Arthur Maia, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Elis Regina, Lo Borges, Clube da Esquina, Rita Lee, dentre outros. 

Taís Feijão é dona de um timbre único e particular, o que possibilita uma fusão inquestionável entre suas composições, com letras de músicas renomadas da MPB. Vencedora do Festival de Música Instrumental da Petrobrás 2010, Taís Feijão se destaca como uma das mais novas tendências do samba e da MPB, por consquistar diversos admiradores por todos os lugares em que se apresenta. Feijão possui em sua carreira o privilégio de se apresentar em renomadas casas de espetáculo, tais como: Bossa Nossa, Teatro Café Pequeno, Teatro Rival Petrobrás, SESC (Madureira e Niterói), Teatro Ibam, Centro de Convenções Sul América, Centro de Referência da Música (BA), entre outros.
 
Em seu novo projeto, a cantora Taís Feijão traz belas composições que fazem uma viagem pela música popular brasileira e regional. O início deste novo trabalho abrange uma formação diferente, misturando música e poesia onde ambas se completam, transformando-se em uma única harmonia. 

Sempre com um toque diferenciado do velho e imortal jazz, com as batidas do samba e a variação rítmica da MPB. Essa mistura possibilita a satisfação do público, através de músicas marcantes com uma identidade única e emocionante.

Entre as principais músicas de seu reportório estão entre as mais pedidas:
Trem (Taís Feijão e Ana Agah)
Folhetim (Chico Buarque)
Azul (Djavan)
Num Chorinho (Taís Feijão e Fernanda Macedo)
A Se Eu Vou (Roberta Sá)
Samba Da Minha Terra (Dorival Caymmi)
Céu Azul (Taís Feijão).

Contato para shows:
Livia Bousquet
Tel: (21) 3594-2565
Cel: (21) 8160-2565

segunda-feira, 18 de junho de 2012

5º. POÇOS DE CALDAS JAZZ & BLUES FESTIVAL TRARÁ NOMES CONSAGRADOS PARA POÇOS DE CALDAS


“5º. Poços de Caldas Jazz &Blues Festival abre temporada de inverno da cidade com a promoção de shows internacionais de alto nível”

Abrindo a temporada da estação mais charmosa de Poços de Caldas, o “5º Poços de Caldas Jazz & Blues Festival”, evento que tem se firmado como uma das boas opções de eventos culturais da cidade, e que atrai inúmeros turistas “amantes” deste gênero musical, trará nesta edição alguns dos nomes mais consagrados do tradicional Blues e Jazz de Missisipi, New Orleans e New York. 

O festival abre dia 05 de julho, com show gratuito ao público, às 21 horas, no Teatro da Urca com a banda “Luciano Boca &The Blues Fellas” cuja entrada a organização solicita um agasalho ou um kilo de alimento não perecível que serão doados para entidades da cidade.

 “Luciano Boca & The Blues Fellas”, é formado pelo Bluesman mineiro Luciano Boca e amigos, uma junção de integrantes de duas grandes bandas do Blues nacional, Luciano Boca & João Paulo Ayres (Luciano Boca & Banda Bourbon) e Danilo Simi & Renato Limão (Robson Fernandes Blues Band). 

Sob o comando do Bluesman Luciano Boca a banda irá interpretar clássicos do Blues de Chicago e composições próprias inéditas em ritmo de Jam Session.  O Festival trará ainda nos dias 06 e 07, as Bandas “Headcutters”; Tom “Bluesman” Hunter; Alma Thomas e Richard Pryor (Rip Lee). Saiba mais sobre eles:

Headcutters - Banda formada por músicos de Itajaí SC com oito anos de existência e dois álbuns gravados.  A banda se especializou no estilo tradicional do Blues das décadas de 50 e 60, e pode ser apontada como uma das melhores bandas de Blues do Brasil. Tradicionalistas que tratam o Blues com grande carinho e respeito. Os Headcutters são uns dos poucos músicos do Blues nacional que melhor dominam a linguagem do Blues tradicional. Se apresenta dia 06 de julho, às 20h, Teatro da Urca.
 
Tom “Bluesman” Hunter - Nascido em Emerson no Estado do Arkansas em 1943, e criado no Estado do Texas, Tom Hunter vem de uma família de grandes músicos. 
É dos últimos grandes músicos do Blues Texano ainda na ativa, com vários álbuns gravados inclusive em parceria com seu irmão o famoso “Long John Hunter”. Tom “Bluesman” Hunter  já se apresentou, em vários países da Europa, como: Espanha, Portugal e Holanda. Seu álbum “One Foot In Texas” foi ganhador do premio “Blewzzy Award 2055”. Tom Hunter se apresenta dia 06 de julho, às 22h, no Teatro da Urca. 

Alma Thomas - Nascida e criada em New York, filha de pai afro americano e mãe irlandesa, Alma Thomas se mudou para o Brasil em 2004. Em oito anos gravou três álbuns, que foram lançados aqui e no exterior, e já participou da maioria dos festivais de Jazz do país, além de ter  composições suas incluídas nos filmes "Se Eu Fosse Você" e "De Pernas Pro Ar", e novela "Passione". Alma Thomas se apresenta com seu quarteto, dia 07 de julho, 20h, no Teatro da Urca.

Richard Pryor (Rip Lee) - Nascido em Chicago em 1958, Richard Pryor é filho do lendário gaitista e cantor Snooky Pryor.  Passou uma boa parte de sua vida trabalhando na universidade de Illinois, escondendo seu precioso talento de Bluesman herdado do pai. Mas para surpresa dos amantes do Blues, Richard lançou seu primeiro álbum e provou ser um merecido herdeiro do grande mestre Snooky Pryor. Rip Lee, se apresenta dia 07 de julho, 22h, no Teatro da Urca.

Jam Session – Dia 08 de julho, como tradicionalmente, já acontece no Festival, a manhã a partir das 10:30h será dedicada à Jam Session, com a participação de diversos músicos de Poços e região para uma grande festividade de encerramento. Com o friozinho característico da estação, o público poderá curtir a variedade dos estilos e aproveitar para os últimos acordes do Festival de 2012. 

O 5º. Poços de Caldas Jazz & Blues Festival, acontece de 05 a 08 de julho, sendo dias 06 e 07 de julho, com bilheteria, cujos ingressos já estão à venda na GSC (Ed. Manhattan sala 308) e ainda nos pontos de vendas: Zuster (R. Rio de Janeiro, 357), Choquinho Modas (R. Prefeito Chagas, 81 loja 4), Pró Músico (Praça Monsenhor Faria de Castro, 61 loja 1), Empório Casa São Jorge (R. Prefeito Chagas, 296). O 5º. PCJB Festival conta com o patrocínio do Grupo DME, Mineração Curimbaba, Spress Café e apoio cultural Poços Beer, Molinari Cristais. Transmissão ao vivo pela TV Poços. Mais informações pelo fone (35) 3697 1551.

Legenda foto:
Rip Lee e Alma Thomas, atrações internacionais no 5º PCJBF em julho.