SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

NATÁLIA CAMPOS, A PEQUENA ESTRELA DO GOSPEL.



       
Natália Misael Campos, 12 anos, moradora do Bairro Santa Luíza, é um talento nato. 

Com muita garra e simplicidade, a primogênita do casal Aline Souza Misael e Ivan da Silva Campos Jr., interpreta com louvor as canções de sua artista favorita: Aline Barros.

Esta pequena estrela começou a cantar nos cultos realizados na 5º I.P.I de Machado. Seus pais ficaram surpresos ao presenciar sua melodia encantar a todos.

Natália era aluna do C.A.I.C, e por indicação de uma amiga, foi convidada pela diretora Jomara Caproni para representar a escola num evento natalino, realizado na Praça Central, em 2010.

Acompanhada ao violão pelo professor de Educação Física, Natália foi muito aplaudida.
Em meados deste ano ela marcou presença na TV Amaral (canal online) da capital de São Paulo, e na “Pré-Marcha Para Jesus”, em Machado.

Seu maior sonho é gravar um CD com músicas próprias, e amadurecer cada vez mais a sua voz. 
Por isso seus pais estão em busca de alguém que possa patrocinar (investir em) seu talento musical.

“O caminho é longo e cheio de espinhos, mas com fé em Deus, vencerei”, disse.

Vídeo “Ressuscita-me” (interpretado por Natália)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FLIPOÇOS 2013 LANÇA FESTIVAL DE CINEMA COM AS OBRAS DOS “IMORTAIS”


“Ariano Suassuna e João Ubaldo Ribeiro confirmam presenças no Flipoços 2013 e inauguram novo Ciclo Temático do Festival Literário”

Citado como entre os quatro maiores e mais importantes Festivais Literários do País, o Flipoços confirma sua relevância mais uma vez, trazendo à Poços de Caldas entre os dias 27 de abril e 5 de maio de 2013, alguns dos mais importantes escritores do Brasil. 

Desta vez, duas grandes personalidades “imortais” já confirmaram presença. Uma delas é Ariano Suassuna, que esteve no Festival em 2011, o outro é João Ubaldo Ribeiro, que pela primeira vez vêm à Poços de Caldas para um bate-papo com o público dia 28 de abril, na Urca. 
A temática central na edição de 2013 será “A Imortalidade da Literatura – O Legado dos Escritores Imortais”. Baseado nesta temática e aproveitando uma idéia há tempos acalentada pela curadora do evento Gisele Ferreira, em 2013 será lançado um novo Núcleo. Desta vez, o Cinema será um ponto de destaque do Festival. “Eu já tinha há muito tempo vontade de lançar um Festival de Cinema em Poços de Caldas. No entanto, não gostaria de fazer um Festival simplesmente, mas com uma pegada diferente. 

E isso eu encontrei na Literatura”, enfatiza ela. A “1ª. Mostra Flipoços de Cinema” vai acontecer em paralelo ao Flipoços e sua dinâmica vai envolver apresentações dos filmes dos “imortais”, e na sequência, debate entre escritor, diretor e ator do filme. “Nós queremos promover uma simbiose de culturas e acreditamos que uma mostra de cinema literário será uma grande oportunidade de apresentar ao público algumas das grandes obras literárias transformadas em literatura visual” conta Gisele Ferreira. Outra grande personalidade “imortal” e que também já confirmou presença é a escritora Nélida Piñon, membro da Academia Brasileira de Letras. 

Ela foi convidada com Patronesse da temática e aceitou o convite, porém, gravará um documentário que será exibido com exclusividade na noite de abertura do Festival. Não poderá vir pessoalmente por motivo de compromissos fora do País. 

Outro “imortal” confirmado é o escritor Lêdo Ivo que virá à cidade também pela primeira vez e que vai tratar de suas obras, dentre elas as correspondências trocadas com João Cabral de Melo Neto, Antonio Candido, Manuel Bandeira entre outros. 

A “1ª. Mostra Flipoços de Cinema” inicialmente, vai ser apresentada em três dias, dentro dos nove dias do Festival Literário que além desta grande novidade, prepara ainda “1º. Encontro de Escritores Latino Americanos em Poços de Caldas” e muitas outras novidades. 

Além destes ilustres convidados já confirmados o Flipoços 2013 homenagea ainda à ABL – Academia Brasileira de Letras. O escritor “sulfuroso” poços-caldense, Professor Hugo Pontes; país França; o estado Rio de Janeiro; o escritor estrangeiro franco-argelino Albert Camus; e ainda, o escritor brasileiro e eterno poeta e compositor da Bossa Nova Vinícius de Moraes, que será aqui representado pela filha Maria de Moraes.

Mais informações no site que breve lança todas estas novidades e o andamento desta fantástica festa literária do sul de Minas. Acesse WWW.feiradolivropocosdecaldas.com.br Informações GSC Eventos Especiais (35) 3697 1551.

Legendas:
Gisele Ferreira e Ariano Suassuna no Flipoços 2011
João Ubaldo Ribeiro, um dos maiores escritores da América Latina, prestigia Flipoços 2013




quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FABRÍCIO CÂNDIDO DA SILVA


Ao cair da tarde, um grupo de amigos iniciam seus alongamentos: seus braços erguidos e pernas esticadas parecem feitas de elástico...  Do outro lado da rua, olhos pequeninos observam com muita atenção.
De repente eles se posicionam e partem para uma longa corrida. E, para surpresa de todos, havia um pequeno curioso (de seis anos de idade) correndo entre eles...
====================================

Assim começa a trajetória do atleta e colaborador do Pastifício Santa Amália Fabrício Cândido da Silva, 24 anos. Que iniciou sua carreira no atletismo participando em jogos escolares no ano de 2005, tendo representado a Escola Hilda Nogueira da Gama, e alçado pódio.
Já em 2006, participou do Regional onde se classificou em 4º para o Campeonato Sul Mineiro. E sabendo que poderia explorar seu potencial, continuou ingressando em campeonatos regionais e do interior paulista (Franca, Campinas e Guaratinguetá).
Em sua breve e promissora carreira há de se destacar grandes momentos, assim como nas competições dos “Jogos da Juventude” (JOJU), realizado em Poços de Caldas, em 2005, onde atingiu a marca de 9:30 nos 3 mil metros rasos, e 4 medalhas, entre elas o de “Atleta Revelação”.
Em 30 de setembro deste ano, um momento ficou marcado em sua vida: durante a prova da “29º Edição da Corrida Integração”, em Campinas (SP), Fabrício teve a honra de disputar ao lado de Frank Caldeira (seu ídolo) no “pelotão de elite”. Na ocasião obteve uma posição entre os 47 melhores (dos 7 mil competidores) na classificação geral, e, em 3º em sua faixa-etária (20 a 24 anos).
E em meio a seus troféus e uma centena de medalhas suas palavras, por fim, sintetizam a importância do esporte: “Eu creio que o esporte é capaz de mudar a maneira que as pessoas encaram a vida”,  

Desde 2011, Fabrício faz parte, com muito orgulho e empenho, do Pastifício Santa Amália, pela qual também recebe apoio para a participação em suas competições.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

“NATAL ARTESANAL” SERÁ CAPA PELA SEGUNDA VEZ DA REVISTA RENOGUIA


“Papai Noel faz vôo experimental de paraglider para reportagem de capa da revista que dará destaque ao evento de natal em Poços de Caldas”

O “Natal Artesanal” de Poços de Caldas, feira de artesanato natalino lançada e realizada há cinco anos pela GSC Eventos Especiais, mais uma vez foi escolhida pela Revista Renoguia para ser matéria de Capa e com destaque, entre tantos eventos de natal em toda região de São Paulo e Minas que começam a acontecer a partir de novembro.
A forma inédita que a organização do evento este preparando para a chegada do Papai Noel foi um dos pontos relevantes. 
Em parceria com o “Vôo Livre Poços Escola de Parapente”, Benedito Bernardes Domingues, o Papai Noel da Feira Natal Artesanal, vai descer de paraglider da Serra do São Domingos e pousará a princípio (vai depender do tempo) no Parque Municipal Antonio Molinari e sairá em carreata pelas ruas da cidade acompanhado de várias entidades convidadas.
Além disso, o evento continuando valorizando seu ponto central que é o puro artesanato. Algumas das artesãs de Poços também farão parte as reportagem especial da Renoguia e, claro, elas não estão medindo esforços para manter o padrão de qualidade e beleza da única feira de artesanato natalino de toda região.
Pensando como um dos atrativos turísticos mais bonitos da cidade para a época de Natal da cidade, o evento abrirá ao público dia 14 de novembro, às 10 horas, na Urca e contará com entrada franca.
Além da feira em si, que trará mais de 60 artesãos de várias partes do País, com grande diversidade de produtos utilizados e muitas novidades, o 6º Natal Artesanal reserva ainda outras surpresas agradáveis.
Dentre elas, uma rica programação cultural com apresentação que vai desde Oficinas Artesanais variadas, Contação de Histórias para Crianças, Apresentação de Corais, Saraus, Música, oficina de papai noel entre outros oferecidos pelas entidades: Apae, Escola Modelo da Cohab, Vivace, Academia de Dança da Gisa Carvalho, Casa do Menor, Escola Dom Bosco, Escola Maria Ovídia. 
 A outra grande novidade ficará por conta da Carreta Turismo e Hospitalidade do Senac Minas que virá para ministrar várias oficinas e workshops de Gastronomia Natalina, fato inédito em Poços de Caldas. A praça de alimentação da Feira ficará por conta da Associação Vivaldinos da Vivaldi com renda revertida para a entidade.
Agendem-se “6º Natal Artesanal de Poços de Caldas” de 14 a 18 de novembro, na Urca.
Apoio Prefeitura de Poços de Caldas. Realização GSC Eventos Especiais. Mais informações www.feiradenatalpocosdecaldas.com.br


Legenda:

“Papai Noel se prepara para vôo de abertura do 6º. Natal Artesanal em reportagem exclusiva para a Revista Renoguia”
---------------------
“A artesão Deise Carrijo e sua turma do Amor de Arte, também farão parte da reportagem sobre o Natal Artesanal”.