SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 26 de abril de 2013

"A MÚSICA POPULAR NO RÁDIO PAULISTA, 1928-1960" (Thais Matarazzo)

PREZADO AMIGO,

EM ANEXO SEGUE O CONVITE PARA O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO "A MÚSICA POPULAR NO RÁDIO PAULISTA, 1928-1960" QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 12 DE ABRIL, SEXTA-FEIRA, DAS 15 HORAS AS 17H30 HORAS, NO AUDITÓRIO WLADIMIR HERZOG, SINDICATO DOS JORNALISTAS, RUA REGO FREITAS, 530, SOBRELOJA, EM SÃO PAULO-SP.

PARA QUEM NÃO ADQUIRIU O LIVRO "A DINASTIA DO RÁDIO PAULISTA", DE VALDIR COMEGNO E THAIS MATARAZZO, NO DIA 12 DE ABRIL TAMBÉM ESTAREMOS AUTÓGRAFANDO ESTA OBRA. 
VÁRIOS ARTISTAS CONFIRMARAM PRESENÇA, QUE FAZEM PARTE DO LIVRO. FAREMOS UM BATE-PAPO RELEMBRANDO ESTES MOMENTOS DOURADOS DA ERA DO RÁDIO COM ESTES ARTISTAS.

A Música Popular no Rádio Paulista, 1928-1960 é o título da obra que resgata a memória da música brasileira e dos artistas da canção nacional que passaram pelos microfones da Rádio Record. Trata-se de uma saudosa recordação aos chamados “Anos Dourados”, quando as famílias tinham como principal diversão o Rádio. O livro revive a época em que nomes como Vassourinha, Isaura Garcia, Déo, Mário Zan, Elza Laranjeira, Conjunto Regional do Armandinho Neves, Demônios da Garoa, Neyde Fraga, Roberto Amaral, Cascatinha e Inhana, Esterzinha de Souza, Norma Avian, Vagalumes do Luar, Roberto Luna, Leila Silva, Duo Brasil Moreno, dentre tantos outros, eram ouvidos por todo o Brasil e faziam sucesso divulgando o nosso cancioneiro. 

A autora ainda reforça sua obra com a seção de anexos, que traz curiosidades sobre o Radioteatro Manuel Durães, homenagens prestadas a Vicente Celestino pelo povo paulista, os 100 anos do choro em São Paulo, entre outros temas. Este estudo foi o tema do trabalho de conclusão de curso de Jornalismo - Comunicação Social, em 2011, de Thais Matarazzo. Agora adaptado para livro, chega às mãos dos leitores, estudiosos da área, colecionadores e curiosos. Enfim, o volume aborda um tema inédito e tão pouco explorado no mundo da literatura que é a trajetória do rádio paulista, sua música e seus personagens.

Sobre a autora Thais Matarazzo
Paulistana, jornalista, pesquisadora musical e escritora. Pesquisa as memórias da "Era de Ouro do Rádio Brasileiro" desde 1999. Tem artigos sobre o tema publicado em diversos periódicos especializados, entre os quais, a "Revista do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro" e "Revista de Cultura Artística de Piracicaba". 


Também produziu 14 monografias inéditas. Durante o ano de 2012 viajou por diversas cidades do interior paulista e fluminense apresentando o projeto cultural (palestra + exposição) "Memórias da Música Portuguesa no Rádio Brasileiro, 1930-1960". É autora dos livros: “Irene Coelho, uma brasileira de coração português”, 2011; “Salomé Parísio, o Rouxinol do Norte”, 2012 (parceria); “A Dinastia do Rádio Paulista”, 2013, parceria com Valdir Comegno.

Editora: ABR 
Ano: 2013 
Brochura, 15x21, 164p. Ilustrado, P&B. Papel couchê 90gr/m².

MUITO OBRIGADA. COMPAREÇA!

ABRAÇOS MUSICAIS.
Contatos:
 thmatarazzo@gmail.com

Nenhum comentário: