SIGA O MEU BLOG

sábado, 15 de março de 2014

QUAL A MINHA AFINIDADE COM A MATEMÁTICA?



QUAL A MINHA AFINIDADE COM A MATEMÁTICA?

*Sarah Aparecida da Silva Cruz

Eu e a matemática somos irmãs.
Quando nos entendemos damos super bem, mas às vezes ela arruma uma confusão e brigamos de montão. Ela está presente no meu dia-a-dia, nas contas do troco da padaria. Tem dias que ela fica complicada, mas eu a entendo bem e a gente segue a caminhada.
Ela é complicada e não fica nada perfeitinha quando brinca de esconder os números atrás de umas letrinhas. A matemática evoluiu de acordo com o meu crescimento. É preciso estudar para não parar no tempo.

Ela me ensina muito e eu aprendo bem. Gosto de rimar com ela; que mal tem? Completamos uma a outra pelo resto da vida; ela vai continuar presente no meu jogo da loteria.
Seguimos felizes eu e ela na estrada, quebrando a cara, mas não desistindo da jornada.

*Estudante do [9º ano / 8] da Escola Estadual Gabriel Odorico (Machado-MG)


Foto: http://hypescience.com/27202-meninas-herdam-o-medo-de-matematica-de-suas-professoras/

Nenhum comentário: