SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 12 de junho de 2009

MARIANA BORGES BIZINOTTO


Mariana Borges Bizinotto é poetisa. Nascida em 06/10/1989 e natural de Uberaba, mora atualmente em Uberlândia, onde cursa Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia. É amante da literatura, da poesia, da linguagem, das artes, das mídias, do cinema e principalmente da vida. Capta do essencial, a cada detalhe desta e traduz tudo em poesia e arte. A escrita apareceu em sua vida muito cedo e promete acompanhá-la por toda a vida.

Já publicou em jornaizinhos e participou de concursos literários, tendo se destacado em alguns. Recebeu troféu pelo 1º lugar no IV Concurso Literário "Prêmio Cleber Onias Guimarães" em 2004. No ano seguinte conquistou o 2º lugar na quinta edição desse mesmo concurso. Recebeu menção honrosa no II Prêmio Literário A Gazeta e participou da antologia organizada. Atualmente publica seus trabalhos poéticos de variados temas e pontos de vista em seu blog: Reflexos da Existência Humana acessível no endereço eletrônico http://poesiamarianabizinotto.blogspot.com/.

Obras que se aproximam de uma linha existencial e refletem sobre a vida e cada acontecimento banal do cotidiano. Afinal são esses acontecimentos, a princípio triviais, que constroem os seres humanos e determinam suas ações individuais e na sociedade. Ela apresenta-nos visões de mundo, ou mundos... Escrever para ela é uma expressão de vida e uma forma de sociabilizar as descobertas e reflexões que sua sensibilidade lhe proporciona.

Blog da escritora: http://poesiamarianabizinotto.blogspot.com/

Nenhum comentário: