SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AINDA OUÇO E SINTO A MÚSICA TOCANDO LÁ DENTRO DE MIM

Todos nós, um dia na vida acabamos sofrendo uma grande decepção, por um breve momento esse fracasso nos torna impotente, e pouco a pouco acabamos dando lugar a vários outros sentimentos ruins.
Nossas palavras confundem a nossa razão e começamos a viver de restos e sobras desse momento. Nossos sonhos são quebrados ao meio, perdemos a direção e deixamos que o vento nos leve, e aprendemos a andar na corda bamba, pois, não acreditamos nas nossas capacidades, erramos tentando consertar o mundo; e é essa insatisfação que nos move.
Acreditar no amor, nos dias atuais, nos tornam vulneráveis; romances são fantasias descritas em livros, nossos sentimentos estão sendo processados por uma máquina registradora.

E o que queremos da vida é somente um amor para recordar, são lembranças das histórias contadas por nossos avós, ou até mesmo o carinho daquela professora. Estamos perdendo todo tempo atrás de computadores que nos aproximam das pessoas e nos afastam do nobre sentimento.O que estamos buscando? Tempo? Dinheiro? Status?
Vendemos a nossa alma tentando descobrir o pote de ouro no final do arco-íris, colocamos a toda prova nossos filhos e nossa família, trabalhamos incansavelmente para lhes proporcionar conforto e ao conseguir isso estamos fartos de mais para repousarmos. É preciso parar; é necessário concentração para poder ouvir a música que toca lá dentro, não se pode amar um peixe se somos um pássaro, onde é que viveríamos?


*Edhiene Braga é poetisa e contista (Machado-MG)

Nenhum comentário: