SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 8 de julho de 2010

CD "PIRATA (Mestre Jerônimo)

Pessoal...
Essa questao de "pirataria" (Cds, etc) eh uma faca de dois gumes. Deixa eu 'ladainhar' uma situacao que rolou ha anos atras... -- Ieeee....
Lembram o tempo que o Caetano Veloso 'reclamava do povo' dizendo que estavam desrespeitando o trabalho dele, etc, quando pirateavam suas obras, como a de outros...; daih, um cara 100% brasileiro tambem falou assim: pois eh, a gente ate que gostaria de comprar tudo o que vc/s produzem mas nesse preco que ta.... ; verdade seja dita, como pode o povo comprar um CD/DVD no preco que ta, inclusive, os alunos de Capoera quando um CD de um mestre capoerista pode chegar ate a $R40 reais?  
Daih, inclusive eu, e outros, falamos pros "caetano$$$" que ele deveria reclamar e julgar primeiro os donos das re-produtoras e outros que negociam o produto dele e ganham em cima dele, em vez de negar pro povo da cultura do povo. Pois o povo "caetano$$" nao tem condicoes nem de comprar farinha, em muitas partes do BR, como sabemos, imagina ter que ser obrigado a comprar o teu CD no preco que ta. Cuidado com a tua ignorancia na arrogancia que vc condena o povo... Caetano ?!
Sugestao pra melhorar o jogo: ja que vao piratear mesmo ! vamos sugerir, como ja fiz em alguns dos meus CDs, que mantenham a qualidade do que "pirateiam" e nao deixem de dar os creditos pra quem de direito... autoral!
Enfim, eu sou musico e vivo da minha arte, tambem, mas nao consigo me fechar num "mundinho" meu aonde eu nao tenho capacidade pra avaliar O JOGO pra REAL-lidade do que somos, e somente julgar o povo que pirateia. Ademais, a pirataria como eh falado existe porque oficialmente, !, se patrocinam e vendem os meios pra que se possa valer desta situacao. Enfim, acaba-se eh numa situacao de "falacao" que nao passa de uma hipocrisia e de desrespeito ao povo da parte de muitos, e do sistema que condena e eh o primeiro que ta devendo, pra classe dos artistas, etc.
Fernando, admiro a coragem da pessoa quando tem a capacidade de se assumir da forma que vc faz perante a esta situacao. Parabens, por ser uma PESSOA INTELIGENTE e que tem a capacidade de gerar (de tabela) pra divulgacao da industria fonografica, pros compositores, etc, divulgando o nosso trabalho e obras da forma que vc faz com teus alunos, etc.
Axe'!
Mestre Jeronimo  - 'Iconoclast JC'

Nenhum comentário: