SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cícero da Silva Teles (Talento da Vez)



Natural de Triunfo, Pernambuco, Cícero da Silva Teles, 35, faz parte de uma família de seis irmãos. Sua infância foi marcada com muito suor nas lavouras de corte de cana e engenhos. Quando completou 16 anos foi convidado pelos amigos Naldo “Gás” e Edith para acompanhá-los à cidade de Machado em busca de oportunidades. Não foi fácil convencer seus pais a deixá-lo ir; porém o jovem Cícero estava decidido a encarar esse novo desafio.

“Quando cheguei à Machado me senti completamente sem rumo e com saudades do lar. Mas Edith (tia do Naldo) cuidou de mim como a um filho. Seus conselhos me encorajaram a enfrentar os desafios que viriam pela frente”, ele relatou. Seu primeiro emprego foi na lavoura de café; depois como frentista de posto de gasolina, em seguida fez parte do quadro da empresa Brás Freios e, atualmente, é colaborador (há 14 anos) do Pastifício Santa Amália.

O futebol passou a fazer parte de sua vida na ocasião em que foi convidado para participar de um campeonato municipal. O gosto por essa modalidade esportiva o levou a organizar dois Campeonatos Interno de Futebol da Santa Amália. O primeiro foi realizado no “Campo do Ernesto” e o segundo na Praça.

Essas realizações esportivas têm o aval (apoio) constante de Guilherme Garcia, Luiz Henrique Penha, Júnior Prado, Lucimar, Antônio Rodrigues, Daniel Garcia, Cristiano (Expedição), Samurai e as meninas do RH.

Para homenageá-los, Cícero ligou seus nomes às seguintes chaves: Produção I-Antônio Rodrigues; Produção II-Guilherme Garcia; Produção III-Júnior Prado; Empacotamento I-Lucimar; Empacotamento II-Samurai; Bolo-Daniel Garcia; Expedição I-Cristiano e Expedição II-Pedrão. Ao todo foi um total de seis campeonatos internos, sem contar com as participações nos Jogos do SESI (Futsal, Society e Vôlei). Mas não pense que acabou por aqui!

Ao lado de outros 14 colaboradores da Santa Amália, Cícero vem trabalhando em um novo projeto (um documentário) que vai enfocar o combate as drogas através da prática esportiva.
Cícero – forrozeiro e torcedor apaixonado do Palmeiras –, concluiu o Ensino Médio no Iracema Rodrigues. Ele está casado há 11 anos com Maria Isabel, e dessa união nasceu a linda Maria Paula (hoje com 4 anos).
O futebol, assim como qualquer outra prática esportiva pode tirar muitas pessoas dos maus caminhos e afastar inimigos que tentam a todo custo destruir seus sonhos... Precisamos programar nossas vidas no esporte”, concluiu.

10 comentários:

Anne Lieri disse...

Uma excelente reportagem cultural!Bjs e bom fim de semana!

Marineide Dan Ribeiro disse...

Uma biografia de causar inveja!
Parabéns pela sua luta!

Um abraço!
Marineide

http://coisasminhas-escritas.blogspot.com

Thyara Melo disse...

Olá querido, vim retribuir sua visita ao meu blog, dizer que estou te seguindo, e agradecer de coração pela mensagem deixada lá no cantinho do meu eterno anjo de luz, minha amada filha, te desejo tudo de bom e que Deus te ilumine sempre, beijos da Thyara, mamãe do anjo Malu... www.anjomalu.blogspot.com.br

Beth Zhalouth disse...

olá, poeta, vim aqui para agradecer pela sua visita ao meu humilde blog, e pelo lindo poema -do cisne. Parabéns pelo seu blog, ótimo conteúdo, estarei sempre por aqui, aprendendo, curtindo, conhecendo...Tudo de bom...www.bethzhalouth.blogspot.com

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Muito bom, conhecer esses exemplos de vida. Parabéns, ao talentoso Cícero da Silva Teles, que honra à sua terra,à sua gente brava...
Parabéns, ao FANZINE EPSÓDIO CULTURAL, na pessoa de seu criador.
Um abraço!

manuela barroso disse...

De "corrida" só paara dizer que adorei!
Bjis

Beth Zhalouth disse...

quem planta girassois colhe amigos, quem dá atenção ao outro é também presenteado com mimos...é isso, vamos nos cativando, nos valorizando, nos prestigiando. Somos poetas, e muito carentes de um olhar, uma mão, uma flor. Estarei por aqui, te lendo. Um abraço, www.bethzhalouth.blogspot.com

Carla Fernanda disse...

Um peersonagem muito interessante.
Li a Licantropia. Obrigada por postá-la e meu blog.


A novidade agora é a inha página no face: Para curtir:
http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl

Bom fim de semana!

Beth Zhalouth disse...

MORFINA NA VEIA

A poesia
salva nossa cidade,
liberta nossas almas
da atroz realidade...

O poeta viaja na busca
de recantos sossegados,
belezas escusas
aos nossos olhos cansados...

A poesia traz nova era,
apaga a cena da guerra,
inunda de amor
seres doentes de rancor...

O universo frio
se inverte
no vértice do verso

Poemar paixonada
em soneto de amor
alivia minha dor...

Palavra, meu mel,
pudera fosse a vida
uma rima de cordel...

Valdenice Freitas disse...

Oi Carlos! Só agora tenho a oportunidade de vir te agradecer à visita ao meu blog. Muito boa esta iniciativa de divulgar pessoas e coisas que fazem diferança em nosso contexto cultural. Que vc tnha um fianal de semana abençoado, abraços!