SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 14 de março de 2013

A MÚSICA POPULAR NO RÁDIO PAULISTA (1928-1960)


A MÚSICA POPULAR NO RÁDIO PAULISTA, 1928-1960
Thais Matarazzo Cantero

Livro homenageia “astros” e “estrelas” da MPB que se destacaram no rádio da capital bandeirante

         “A Música Popular no Rádio Paulista, 1928-1960” é o título da obra que resgata a memória da música brasileira e dos artistas da canção nacional que passaram pelos microfones da Rádio Record.
         Trata-se de uma saudosa recordação aos chamados “Anos Dourados”, quando as famílias tinham como principal diversão o Rádio.
         O livro revive a época em que nomes como Vassourinha, Isaura Garcia, Déo, Mário Zan, Elza Laranjeira, Conjunto Regional do Armandinho Neves, Demônios da Garoa, Neyde Fraga, Roberto Amaral, Cascatinha e Inhana, Esterzinha de Souza, Norma Avian, Vagalumes do Luar, Roberto Luna, Leila Silva, Duo Brasil Moreno, dentre tantos outros, eram ouvidos por todo o Brasil e faziam sucesso divulgando o cancioneiro brasileiro.
         A autora ainda reforça sua obra com a seção de anexos, que traz curiosidades sobre o Radioteatro Manuel Durães, Vicente Celestino, os 100 anos do choro em São Paulo entre outros temas.
          Este estudo foi o tema do trabalho de conclusão de curso de Jornalismo - Comunicação Social, em 2011, de Thais Matarazzo. Agora adaptado para livro, chega às mãos dos leitores, estudiosos da área, colecionadores e curiosos.
          Enfim, o livro aborda um tema inédito e tão pouco explorado no mundo da literatura que é a trajetória do rádio paulista, sua música e seus personagens.

Sobre a autora

Thais Matarazzo. Jornalista, pesquisadora musical e escritora. Membro da União  Brasileira de Escritores. E-mail: thmatarazzo@gmail.com ou bondedasaudade@gmail.com.  Autora dos livros: “Irene Coelho, uma brasileira de coração português”, 2011; “Salomé Parísio, o Rouxinol do Norte”, 2012 (parceria); “A Dinastia do Rádio Paulista”, 2013, parceria com Valdir Comegno.

Serviço:

Livro: “A Música Popular no Rádio Paulista, 1928-1960”.
Formato: 15cm x 21 cm. Papel couchê 90 gr/m². Ilustrado P&B.
Editora: ABR / Páginas: 164 páginas / Valor: R$25,00 (+ despesas de postagem).

Nenhum comentário: