SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 2 de abril de 2013

CARVALHÓPOLIS, 100 ANOS DE HISTÓRIA (Carlos Rodrigues)


CARVALHÓPOLIS, 100 ANOS DE HISTÓRIA

A fundação da cidade de Carvalhópolis (antiga “Cana do Reino”), no sul de Minas, remonta a partir de 1900. Suas ruas, vielas, parques e montanhas escondem curiosidades, segredos e mistérios ainda não registrados em livros.

Após ouvir as estórias e causos de moradores mais antigos, Carlos Rodrigues, 53, filho de José Sebastião Rodrigues e de Maria Olinda Rodrigues, se propôs a pesquisar as origens desta singela e acolhedora cidade.

A paixão pelas letras começou desde criança quando compunha suas poesias e redigia textos na escola.

Por não haver documentação o suficiente, Carlos encontrou muitas dificuldades em suas pesquisas de campo.  Passou a entrevistar inúmeras pessoas colhendo depoimentos enriquecedores.  

Este material colhido o incentivou na realização de um sonho: lançar o primeiro livro sobre a trajetória de sua cidade, cujo título será “Carvalhópolis -100 anos de História”.

A ilustração da capa ficará a cargo do Jornal de Poço Fundo.  A revisão, por Neiva Martins (ex-proprietária deste jornal).  O prefácio terá a participação do autor, juntamente com a Professora Carla Maria Morais de Carvalho.

Desde já esse poeta e pesquisador agradece a todos aqueles que colaboraram e acreditaram em seu trabalho.

Contato:
Carlos Rodrigues
(35) 9976-9222

“Creio que o incentivo à leitura deva começar não só nas escolas, mas também na disponibilização de mais bibliotecas públicas e aberturas de espaços dentro dos estabelecimentos de ensino para a formação de novos escritores.”

Nenhum comentário: