SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SAUDADE




Cheguei tarde e não a encontrei.
A casa estava repleta de ausência; 
Vasculhei em todos os cantos na esperança
De encontrar vestígios do sua presença.

Fui ao jardim e só encontrei flores melancólicas;
A grama estava encharcada de lágrimas...
Ah, se eu pudesse voltar e remediar o que eu disse!
Palavras são como adagas que ferem,
Que marcam por toda vida.

Parei diante do espelho e não vi meu reflexo;
Com certeza partiu cheio de vergonha deste miserável avatar.
Resolvi então sair daquele inferno silencioso
Sentei-me na calçada e chorei...

Subitamente uma mão tocou-me o ombro,
Por um instante minha alma voltou a sorrir.
Mas aquela súbita presença foi se dissipando,
Era a saudade que veio se despedir de mim.

 (Agamenon Troyan)

Nenhum comentário: