SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 16 de março de 2009

HOMENAGEM AO PROF. RENATO FERREIRA DE OLIVEIRA



Em 13 de dezembro de 2005, o Exmo. Sr. Prof. Renato Ferreira de Oliveira, Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de Machado, recebia o Título de Cidadão Machadense, por seus relevantes serviços prestados ao município através da Escola.

Como não podia ser diferente, minha esposa Eliana Fernandes e eu, Claudio Fernandes, funcionário dessa Instituição Federal estávamos presentes a solenidade e fizemos questão de cumprimentar esse nobre professor, exemplo de ser humano simples e humilde (apesar de sua grandeza, de seu saber), ser humano esse que não sabe falar “não”, que trata a todos iguais, independente de suas convicções religiosas, de seu partido político, de sua condição financeira...

Já faz mais de três anos que essa homenagem aconteceu, mas continua viva na nossa lembrança, pois no Brasil são poucos os que realmente merecem tal homenagem como o Professor Renato mereceu e certamente ainda merece, verdadeiro exemplo de humanidade.


Obs: Atualmente o Professor MS.C Renato Ferreira de Oliveira é Pro-Reitor do Instituto Federal do Sul de Minas, com diretoria em Pouso Alegre-MG.

3 comentários:

Itacarambi disse...

Parabéns pelo site ao Agamenon Troyan, muito rico em informações diversos e realmente muito cultural!
O que mais me chamou a atenção foi a foto com meu ex-professor e os comentários desse funcionário com a mulher do lado.
Endosso tudo que está escrito! O prof. Rento é, bem como sua família que tive a oportunidade de conhecer (abraços a Débora)toda humilde, simples, dedicados ao bem sem olhar a quem...
Sou do norte de minas, de Itacarambi, estudei muito e hoje sou mais que apensa um Tecnico Agropecuário, mas Professor de Biologia! Meu nome é Ander e se tenho algo de valor hoje são as lições que aprendi com esse Prof. Renato e outros Mestres do Saber da Agrotécnica de Machado.
Parabéns professor Renato (ainda que atrasado ) pela homenagem. Logo irei para o sul de Minas e passarei aí para cumprimentá-lo, meu Mestre e agora também meu colega dessa profissão linda que é PROFESSOR!
Parabéns ao casal da foto também, pois se participaram na homenagem a uma pessoa como o Renato, certamente são pessoas de bem também!!!

Claudio R Fernandes disse...

Me sinto honrado de poder dizer com toda sinceridade que sou AMIGO e não apenas colega de Agamenon Troyan!

Prezado Troyan, pseudônimo do nobre "Carlão" gostei muito de conhecer seu blog, te dou toda força do mundo (você sabe disso) nesses seus projetos culturais, onde os beneficiados somos todos nós, amantes do saber!

Obrigado por ter publicado a foto minha e de minha esposa com o Professor Renato Ferreira de Oliveira, grande Mestre e Amigo, merecedor de todas as homenagens, pela pessoa que é.

Abraços,

Claudio-Muzambinho.

Dênis disse...

Renato é um exemplo de vida. Um excelente profissional e uma pessoa sensacional