SIGA O MEU BLOG

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O FIM DO MUNDO (Bruna Longobuco)


MUITO FALA-SE NO FIM DO MUNDO. Primeiro seria na virada do milênio. Agora, de acordo com o calendário Maia, a previsão é dezembro de 2012.

O cataclismo mundial foi e é tema de filmes, discussões, previsões. Está no apocalipse, nos medos que assolam a humanidade de tempos em tempos, nos efeitos do aquecimento global. Mas o que é o fim do mundo senão o descuido do homem com a natureza?


O fim do mundo reflete-se nas estatísticas de violência, na corrupção, na indiferença. É a gentileza que anda sumida. O carinho que está ausente. O descaso, o desrespeito, o desamor. Desamor com os outros ou em relação à pessoa que se é.

Fim de mundo é a falta de cuidado com a terra, a ambição desmedida que condena o planeta.



Estamos destruindo o mundo quando ignoramos nossa mortalidade e tratamos o todo com um simples e significativo “dar de ombros”; quando esquecemos o sentido de gente; quando somos menos fé e mais matéria; quando viramos as costas para aqueles que precisam de nossa ajuda e excluímos a solidariedade do nosso vocabulário.



O que podemos fazer para minimizar o caos em que vivemos?



Acredito que cada um de nós pode contribuir positivamente em relação ao meio que o cerca. Podemos não ter um alcance global, mas há atitudes que se expandem de forma inesperada. Enquanto existe vida, procure algo ou alguém que possa alcançar.


Conheça os trabalhos de Bruna Longobuco
http://feiticoliterario.blogspot.com/

www.brunalongobucco.com

Nenhum comentário: