SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 22 de julho de 2010

"A SALA DOS SONHOS" (Biblioteca Municipal Gentil Vieira da Silva / Machado-MG)

INAUGURAÇÃO

A leitura tem um lugar cada vez menor no cotidiano brasileiro. É lendo que adquirimos novos conhecimentos, é lendo que desafiamos nossa imaginação e descobrimos o prazer de pensar e sonhar.


Por todas essas razões, e conscientes das dificuldades com que a escola defronta cotidianamente, inauguramos no dia 08/07/2010, na Biblioteca Municipal “Gentil Vieira da Silva” uma sala especial, a qual recebeu o nome de “Sala dos Sonhos”.


 O objetivo é incentivar e despertar o gosto pela leitura. Atenderá especialmente os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano de escolaridade.


AGRADECIMENTO

Nós funcionárias da Biblioteca Municipal Gentil Vieira da Silva, agradecemos aos colaboradores que tanto contribuíram para que a “Sala dos Sonhos” pudesse funcionar.


A senhora Irmã Maria Olímpia Vilela do Colégio Imaculada Conceição quem doou estantes, arquivos e livros. 

Aos senhores: Superintendente do Departamento de Transito, Sr. Pedro Lima quem doou as tintas e mão de obra, ao pintor artístico Gustavo Anderson, aos que estiveram presente na inauguração: professoras e alunos do Colégio Imaculada Conceição e da Creche Vovó Iracema, a garotinha Rayssa pela narração do clássico A Bela Adormecida. 

A todos os nossos sinceros agradecimentos.


Obs: A “Sala dos Sonhos” é uma iniciativa das funcionárias da Biblioteca Municipal Gentil Vieira da Silva.
Fotos: Divulgação
Telefone: (35) 3295-6099

Um comentário:

JORNAL RAIZONLINE - SEPARATA disse...

Acho uma iniciativa muito louvável. Ler é sonhar, incentivar as crianças á leitura, é abrir-lhe a mente para outras realidades mesmo que sonhadas. Mas tudo na vida começa por um sonho, depois depende da capacidade de cada um para o transformar em realidade! Venho agradecer a sua visita ao nosso Jornal Raizonline e ficamos á disposição para qualquer projecto de colaboração e divulgação a favor da cultura e da leitura! Abraços e volte sempre! Arlete Piedade - Secretaria da Direção e Colaboradores.