SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 30 de agosto de 2011

LEMBREI-ME DE VOCÊ (Ana Lúcia Alves Martins)


Ana Lúcia Alves Martins nasceu no município de Poço Fundo-MG, aos 26/07/51. Filha de Francisco Geraldo Alves e Umbelina Cândida Alves é casada com Otávio Augusto Marins dos Santos, mãe de Otávio Júnior e Ana Marla.

Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Administração e Finanças de Machado em 1976, com Pós-Graduação Lato Sensu promovida pelo MEC/SESU/CAPES, na área de Administração, realizada na FEM em 1979.
Na área profissional foi contadora pelas firmas: Calçados Aliado Ltda., Aguardente Piorra, Proex-Produtores Rurais Ltda., Eletromarques e Fazenda Santa Clara. Exerceu também a profissão de professora no Colégio Comercial de Machado, onde lecionava a disciplina OSPB.

Mais tarde ampliou a grade horária, lecionando as disciplinas Educação para o Lar e Técnicas Comerciais, antes de ingressar no Banco do Brasil em 1982, onde trabalhou até aposentar-se em 2003. Além das atividades profissionais, foi tesoureira da Casa da Amizade (Rotary), e participou da Sociedade São Vicente de Paula e Companhia do Quilo (por 18 anos).

E na parte religiosa lidera, juntamente com o seu marido, um Grupo de Movimento de Encontro de Casais com Cristo desde 1981. Faz parte do Coral Cidade Presépio desde 1990.

Ajudou a promover o Primeiro e o Segundo Festival de Poesias em Machado, promovidos pela Tribuna Machadense.

“LEMBREI-ME DE VOCÊ” (2011 /Gráfica e Editora Gilcav Ltda), é o primeiro livro da autora que pretende lançar o segundo volume muito em breve.

-----------------------------------------------------------
A verdade é que as palavras não escolhem espaço nem momento. Elas teimam em querer surgir... Só estão à espera daqueles que possam libertá-las da solidão das idéias para trazê-las para onde elas mais gostam de estar: nas páginas de um livro, preferencialmente chio de boas e deliciosas idéias.

(Profa. Flávia Ferreria Pereira /Revisora machadense)


Um comentário:

MARILENE disse...

Espero que ela tenha sucesso em seu empreendimento. Aliás, é o que sempre desejo a quem busca caminhos novos e corre atrás de seus ideais.
abraços