SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Memorias de Lucinha e um conto lírico e também e a minha història e minha lição de vida.

 Memorias de Lucinha  e um conto lírico e também e  a minha història e minha lição de vida.

Sou mineira de Ituiutaba MG. Desde a infância sempre mantive o gosto pela literatura e todo tipo de arte. Sempre me apresentei em colégios e igrejas com minhas pro pias composições. 

Fui a proponente de um projeto com músicas voltadas a preservação da natureza e em prol da paz as canções obtiveram parecer favoráveis foram divulgadas em escolas,praças,tv passiatas e eventos pela paz porem precisavam de oito assinaturas e recebi sete a oitava assinatura era do presidente do conselho que antes de olhar o projeto foi despedido. 

As canções na verdade eram poesias que eu escrevia pros meus filhos a pedido de professores  pros eventos nos colégios, as crianças gostavam e minhas letras foram até tema de aula num colegio militar. Participei de cocursos e de quatro coletâneas, em Minas Gerais eu trabalhei num frigorífico e fiz uma poesia pra uma amiga o titulo era ''funcionario padrão o concurso que o governo lançou em Brasília, minha amiga pediu praque eu fizesse a poesia pra ela bem ela ganhou uma medalha,  mas a poesia foi escrita por mim. 

Meus temas são livres não tenho um tema específico, a minha preocupação e com a preservação da vida da natureza e de todo os seres vivos em geral preocupam-me com a violência abrangente no mundo e tudo que pode levar a extinção de vida no planeta. 

Escrever para mim e uma missão e através da escrita procuro despertar conscientizar pra não sermos omissos  pois a omissão leva a violência que provem do descaso e essa omissão gera injustiça, doenças e morte. Todos nós em geral temos o dever de zelar fiscalizar e denunciar os maus tratos a natureza e seres vivos em geral.
    
Sou poetisa e escritora.  Eu não tenho nenhuma obra publicada somente em participações com outros autores em quatro coletâneas em Reflexões para bem viver participei com a poesia Lembrar você Jesus. Na 1°,2° e 3° Antologia do beco dos poetas participei com coração cuiabano, mato grosso, mar, personagem esquecida, valeu laços de dor e outras. Tenho um sonho de um dia publicar tudo que escrevi em uma única obra intitulada ‘’Lições de amor a qual  já registrei. 


NAZARENO  foi publicada  em mil jornaizinhos CICLONE em Machado Minas Gerais pelo meu amigo  Agamenon Troyan  do jornal Fanzine Episódio cultural de Machado MG. Tenho recebido dele e de muitos escritores inúmeros de varias partes do mundo convites pra participar de coletâneas. 

Minha ultima profissão foi fiscal de loja tenho um sonho de um dia ver tudo que ja escrevi publicados num único livro, mas naos tenho condiçôes para isto e aqui em cuiaba não encontrei incentivo necessário .
 
rua k4 q 115 casa 07 parque Cuiabá. Cuiabá MT CEP:78095_376

telefone 6581070082/  6530251511/6592954488

Marlucia Divina da Silva Medeiros poetisa ''coração cuiabano'' devido a  poesia que ganhei no concurso homenagem ao rio Cuiabá dai o apelido poetisa coração cuiabano.

6 comentários:

sogueira disse...

Parabéns por ser classificada no concurso, Lucinha. Cada vida uma história, que a história registra
no desenrolar da nossa existência.. Abs.

Marielle Alves disse...

Carlos Roberto li seu poema "O Sonho Não Acabou" que você carinhosamente postou no blog Academia de Neurônios. Que poema lindo e cheio de poesia! Muito bom mesmo! Abraços!

Marlucia Divina da Silva disse...

Obrigada amigo Agamenon Troyan pela oportunidade que sempre me deste e sem cobrar nada...Amigo fraterno...Leal e sincero. Você conterrâneo de longe deste mais credibilidade aos meus textos rimados que muita gente mais perto de onde mi inspirei em escreve-los. A poesia NAZARENO tem tanto valor histórico quanto espiritual pra mim como a muitas outras pessoas que o conheceram de perto...Pelo Brasil inteiro e ate Na Itália. As vezes um texto...Um conto ou uma biografia não e considerada tal como um livro, mas e gratificante quando atinge inúmeros corações...Obrigada pela participação no seu blog, no jornal Ciclone pelo livro sobre o céu de Odacham de Selma Vieira de Oliveira Obrigada pela "carta". E obrigada especialmente por sua amizade. Sucesso sempre amigo...A gratidão que vos tenho não e dinheiro que paga; So me desculpe porque a sua generosidade em me dar tantas oportunidades...So respondi com um único texto e fui tão agraçiada...Bjose abraços sinceros... Fraternos e poéticos.

Marlucia Divina da Silva disse...

Obrigada!A generosidade em participar das coletaneas foi uma ideia do Marcio em agraciar não so as poesias classificadas mas de eleger inúmeros poetas e escritores entendidos e desprecavida assim como eu , mas que tem por habito a paixão em escrever...O beco dos poetas foi minha primeira oportunidade como poetisa e administradora...La aprendi muito...E pena que outros concursos fiquei na final com pagina virada e Via o Ney...Mas na decisao decissao final todos nos concorrentes não obtivemos respostas e ate o saite fechou acompanhávamos a votação desd o inicio jurados e suas notas, mas ai veio a decepçao dica.os ate hoje sem entender...Por isso apessar de inúmeros convites vem o receio...Sogueira

Marlucia Divina da Silva disse...

A proposito amigo esses telefones ai já não existe uso.. So o que eu te passei tive problema com números clonados. meu gmail e marluciadivinasm@gmail.com

Marlucia Divina da Silva disse...

" Lucinha decidi por mim em tudo...E ela que pensa...E ela que refleti nas situacoes e e ela que decide por mim.." Sempre.