SIGA O MEU BLOG

sexta-feira, 14 de junho de 2013

LUIZ ALVES JR. (Biografia Literária)



Luiz Alves Jr., 39 anos, paulista de nascimento (Pirassununga), mineiro de criação (Poços de Caldas / Machado) e paranaense decoração (Curitiba), como ele mesmo se define. Graduado em Pedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba – Facinter.

Em 98, publicou o seu primeiro trabalho, um livro de poemas “O Caminho do Amanhã”, ao qual teve excelente aceitação por parte do público mineiro, em diversos segmentos. 

Em 99, lançou um de seus trabalhos na antologia poética “O Sonho”, sendo a mesma lançada na IX Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, pela Casa do Novo Autor e Litteris Editora.

Deu início a sua carreira por acaso, escrevendo versos em salas de aula que logo após fez-se conhecidos pelo público. Também escreveu pelas de teatro, contos e alguns romances, todos desconhecidos dos seus leitores. Em 2011, lançou mais um trabalho seu em outra antologia literária “E Por Falar em Amor” (Editora Litteris), além de participar de inúmeros concursos do país, se destacando em alguns.

Entrou para a Imprensa a convite de um grande amigo familiar, José Carlos Polli, na época, secretário de Imprensa do Município de Poços de Caldas, sendo proprietário do Jornal da Cidade, vindo a trabalhar anos mais tarde com o respeitado professor, José Vítor da Silva, da Folha Machadense, atuando significativamente no meio jornalístico fazendo inúmeras matérias de cunho investigativo após sua entrada no quadro societário do Jornal Gazeta das Geraes.

O autor residiu na capital paranaense por onze anos, desde dezembro de 1999 até abril de 2010, onde a partir de 2001 foi aceito como sócio emérito da ACPAI-Associação Cultural Paranaense do Autor Independente. 

Em junho de 2009, publicou o documentário “Olá Meu Bem!”, sendo amplamente divulgado em diversas mídias, tendo seu lançamento na I Bienal de Curitiba e fazendo uma apresentação no conjunto da obra na 28º Feira Literária Sesc/Pr.

Em 26 de janeiro de 2010, sua obra “Cansadas de Sofrer...” (Editora Comunicare), foi lançado na Casa da Cultura de Machado pela AML – Academia Machadense de Letras. Este livro de relatos verídicos é um trabalho de pesquisa voltado ao público feminino, por entender que elas são as que mais sofrem por amor.

Visitem seu blog:

Nenhum comentário: