SIGA O MEU BLOG

quinta-feira, 13 de junho de 2013

VANESSA SOUZA (biografia)




Vanessa Souza, filha de Aparecida Souza, nasceu em Campinas-SP, no dia 4 de abril de 1981. Formou-se em Técnicas de Segurança do Trabalho pela IFSul de Minas-Campus Machado.
Seu primeiro contato com o mundo dos palcos foi em meados de 1990, enquanto cursava o Ensino Fundamental. Posteriormente, a convite da Pastoral da Juventude, atuou  numa peça que retratava o caso “Nardoni” (2006).
Vanessa participou em mais de 10 esquetes (pequenas peças), enquanto a Pastoral organizava um novo retiro para jovens. Foi nessa ocasião que ela, juntamente com os demais integrantes formaram o Grupo de Teatro ArteManha.

O grupo, formado por Robson Leal Pereira (ator, dramaturgo), Douglas Soares (ator, diretor), Luana Codignole (atriz), Alexandra Severo (atriz), Gérson Alves (ator), Juliano Santos (ator, cenógrafo), e Vanessa de Souza (atriz, produtora), se aprofundou nos estudos teóricos e práticas teatrais (entonação, linguagem do corpo e interpretação), ministrados pelo professor e dramaturgo Anselmo Cesário (Alfenas-MG).

Os ensaios eram realizados num espaço cedido pela Paróquia Sagrada Família. O elenco já se apresentou no Festival de Teatro Luna Carneiro (Alfenas-MG) e no Teatro Íris de Paraguaçu-MG.

Outra grande paixão de Vanessa é a Congada: seu tio Francisco (Chiquinho) era integrante da guarnição; e sua mãe – membro da diretoria da “Associação dos Congadeiros de Machado”–, é uma das rainhas do cortejo.

Apesar de amar o teatro, Vanessa tem como principal objetivo focar a sua profissionalização.


Nenhum comentário: