SIGA O MEU BLOG

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JUSSARA NEVES REZENDE


Doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), sou pesquisadora nesta área e autora de textos de crítica literária – publicados pela UFMG, PUC-MINAS, PUCRS, USP e Academia Mineira de Letras – além do livro de poemas Minas de mim (2001).

Escrevi meu primeiro poema aos 10 anos e hoje possuo uma gaveta cheia de inéditos, entre os quais se encontram três livros infanto-juvenis. 

Trabalho atualmente em um livro de crítica literária a respeito da obra poética de Florbela Espanca e na revisão de um outro livro de poemas para o qual em breve buscarei editor.
Além de leitora voraz, sou dona de casa e mãe, gosto de decoração, artesanato, culinária, jardinagem e viagens.

3 comentários:

Aninha disse...

Olá bom dia!
Vim retribuir a visita,tenha um exelente fim de semana,fique com Deus.

Evanir disse...

Venho agradecer o carinho da sua visita e entrar nos seu seguidores.
Suas postagens me encantaram gostaria muito de estreitar nossos laços de amizade.
Ofereço meu mimo de seguidores e link
estou feliz em estar aqui com você.
Um feliz final de semana beijos meus no seu coração.
Evanir.

Fernando Motta disse...

Jussara, você fazia parte do fanzine "Catch a Cure"? Entre em contato!