SIGA O MEU BLOG

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

“DANÇAR  É SER FELIZ”

Para muitos, a Dança é uma comunicação com o infinito, o que transcende a nossa realidade. Maicon Fernandes Luís Graciano (o “Jacaré”), 30 anos, que o diga. Sua ligação com esta arte começou aos sete anos quando recebeu uma bolsa da antiga Associação Roy Vivian de Judô (atual RV Academia) para aprender a dançar com a professora Dayane Vieira de Carvalho.  
       
Aos nove anos, como assistente de sua professora, participou num projeto desenvolvido pela academia para ministrar Dança no C.A.I.C. O intuito era a inclusão social. Em 1999, aos doze anos, recebeu o convite da diretora Carmem para ensinar a arte aos alunos da Escola Rubens Garcia.
        
Em 2000, como coreógrafo, foi convidado por duas professoras de uma creche para desenvolver um projeto social. Em 2001, levou o mesmo à Associação dos Congadeiros, onde dedicou-se a trabalhar com adolescentes. ”Gosto de insistir com pessoas difíceis”, disse. 

Junto com uma equipe formada, ele deu aulas na Academia Corpo & Arte, da professora Eliane Mendes. Em 2002, Maicon montou sua própria academia oferecendo - por conta própria - bolsas para aqueles que desejassem aprender a dançar. 
Em 2005, como funcionário público, sentia-se contrariado por não fazer o que mais queria. Posteriormente foi para o Colégio das Irmãs compartilhar seus ensinamentos.

Entretanto, começou nessa época a pior fase de sua vida. Entregue aos malefícios do mundo, ele encontrou amparo nos ombros da irmã Zaira (ex-diretora do CIC). Mesmo assim acabou retornando à margem da vida. 

Surge, então, sua amiga Elyane Caixeta Dias, que o ajudou a enfrentar seus desafios arranjando-lhe uma internação em Santo Antônio do Monte, e depois em Papagaios (cidades do estado de Minas).

Hoje, aos 30 anos de idade, o professor, coreógrafo e personal dancer Maicon, ainda tem muito a oferecer. Os adolescentes, sua maior paixão, estão a espera de seus ensinamentos.

 “Agradeço a Deus e a todos que estiveram ao meu lado. Devo o sabor e a graça da Dança aos meus inesquecíveis professores: Dayane, Marinho e Francislene (de Alfenas)... Dançar é ser feliz!”, finalizou com sorriso.

Contatos: (035) 98716-2866




Nenhum comentário: